Nem Te Conto

Jorge Fernando volta a dirigir novela após AVC: 'Feliz com o trabalho'

Empolgado com o novo desafio, Jorginho também voltou a dar o ar das graças nas redes sociais, onde aparece bem mais magro

Agência O Globo
- Atualizada em

Jorge Fernando está de volta às novelas. Após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em janeiro de 2017 e se recuperar das sequelas, o diretor, de 63 anos, começou os trabalhos para a próxima trama das 7, "Verão 90 graus". Empolgado com o novo desafio, Jorginho também voltou a dar o ar das graças nas redes sociais, onde aparece bem mais magro.

Estou feliz com resultado do trabalho

Uma publicação compartilhada por Jorge Fernando DIRETOR ???????? (@jorgefernandooficial) em


"Vamos procurar lugares para gravar. Estou feliz com resultado do trabalho", postou ele, esbanjando alegria nesta quarta-feira no Instagram. O diretor recebeu muitas mensagens de carinho dos fãs e amigos na rede social.

A última aparição do diretor na TV foi no programa "Mais você", de Ana Maria Braga, em julho do ano pasado. Ele já havia voltado à rotina no teatro, onde assinou a direção da peça “Vamp - o musical”.

Durante a entrevista com Ana Maria Braga, Jorge Fernando se emocionou ao falar do derrame que sofreu.

“Eu tive um AVC e imediatamente a carga de amor veio para cima de mim. Isso me acalmou muito, saber que eu tinha minha família, minha mãe, os médicos, os enfermeiros... É o maior aprendizado. Você fica com medo de morrer, não é bolinho (...). Tem medo de morrer para a vida. Eu tinha três projetos, uma novela, quero fazer teatro. A gente aprende a saborear cada momento. Quando a produção me chamou para fazer (o programa de Ana Maria) eu ainda estava falando torto, mas decidi: ‘Eu vou’”, declarou ele, que participou do quadro “Tapa no visual”, no “Mais você”: “ A gente tem que ajudar as pessoas a serem felizes, a brotar um riso no rosto. Sempre batalhei por isso. A vida é muito breve para a gente sofrer. A gente tem que ter um papel forte e ajudar.”

Foto: Reprodução | Facebook