Nem Te Conto

José Condessa fala sobre saída da Globo: 'todos sabiam da minha agenda'

Ator retornou para Portugal para se dedicar a outro projeto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

José Condessa se pronunciou sobre sua saída da Rede Globo. Através de uma nota, o ator afirma que não abandonou o folhetim e que teve de deixar a novela 'Salve-se Quem Puder' por não conseguir conciliar a agenda. 

"Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não impossibilitaria em nada a minha participação em Salve-se quem puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução", afirmou o ex-global que viveu Juan, par romântico de Luna, personagem de Juliana Paiva. 

"Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele. Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo. Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia", finalizou o ator.

A Rede Globo confirmou ciência dos compromissos confirmados na agenda de José: "o ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse ‘Salve-se Quem Puder’. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente".

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', para preencher o espaço deixado por Condessa, Rodrigo Simas foi convocado para o folhetim das sete. O ator disputará o coração da personagem de Juliana Paiva com o irmão, Felipe Simas.