Nem Te Conto

José Loreto fala sobre diabetes: 'Não podemos esquecer nossos desafios diários'

Ator descobriu a doença ainda adolescente, durante uma viagem com os pais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Aos 14 anos, José Loreto descobriu que tinha diabetes, doença caracterizada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue, durante uma viagem com os pais. Nesta terça-feira (7), aos 35 anos, o ator falou sobre a doença e destacou a importância de se cuidar em tempos de coronavírus. No Instagra, ele publicou uma foto na qual aparece aplicando insulina.

Foto: reprodução

"Eu já comentei várias vezes aqui que tenho diabetes. Sei que no momento temos grandes preocupações porque somos grupo de risco para COVID-19, mas não podemos esquecer dos nossos desafios diários. Uma das complicações causadas pela falta de controle da glicemia é a retinopatia diabética, doença que afeta a nossa visão e pode levar à cegueira. Mas todos nós podemos fazer a nossa parte e contribuir para que um tratamento muito eficaz chegue para todos os brasileiros gratuitamente pelo SUS. Quer saber mais? Vem assistir aos stories. #saude #diabete #ajudeoproximo #ad", escreveu.

No final de Março, José Loreto foi flagrado aos beijos com a nova affair na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando a quarentena voluntária já havia sido estabelecida.