Nem Te Conto

Juliana Paes faz fisioterapia após cisto nas cordas vocais

Atriz se prepara antes das gravações de 'A Dona do Pedaço'

Agência O Globo
- Atualizada em

Antes de gravar suas cenas em “A dona do pedaço”, Juliana Paes segue uma rotina de exercícios para proteger suas cordas vocais, região em que teve um cisto diagnosticado no ano passado.


— Quando se descobre calos vocais ou cistos vocais, fica uma cicatriz e por mais que você cuide e tenha disciplina, a cicatriz fica. Então, eu tenho que sempre fazer fisioterapia vocal. Chego aqui (nos Estúdios Globo) e pego o meu tubinho (que é colocado na boca) e faço os exercícios. É algo que vou ter que cuidar pelo resto da minha profissão. É comum que jogadores de futebol façam fisioterapia antes e depois do jogo. No meu caso, tenho que cuidar da minha voz antes e depois das gravações — explica a protagonista da novela das nove.

Juliana, de 40 anos, faz questão de deixar claro que sua saúde está boa: — Quando você é jovem, pode correr, pular e dançar, que nada acontece. Mas depois de muito uso, muito abuso e grito, eu tive esse acidente e agora tenho que fazer essa terapia na voz para a vida inteira. Mas está tudo perfeitamente normal dentro desse quadro.