Nem Te Conto

Julianne Trevisol é acusada de apropriação cultural ao mudar visual

Atriz revelou que mudança nas madeixas é temporária

Agência O Globo

(Reprodução: Instagram)
Julianne Trevisol só quis mudar o visual. A atriz agora ostenta uma longa e vasta cabeleira loira cheia de trancinhas. Mas bastou postar os cabelos para que uma discussão acontecesse em seu perfil no Instagarm. Alguns seguidores, apesar de gostarem do resultado, acusaram a atriz de apropriação cultural.

"Ela tá linda, o problema não é ela. O problema é uma mulher negra usar as mesmas tranças que ela é chover comentário racista", escreveu uma internauta. "Prepara para ser criticada e taxada de apropriação cultural", comentou outra.

Em alguns comentários os fãs tentaram justificar a escolha da atriz. "Antes que comecem a falar sobre "apropriação cultural" vamos ter uma explicação rápida sobre o que é. Apropriação cultural é quando você usa elementos de uma certa minoria, mas não valoriza a minoria. Apenas isso", escreveu uma seguidora de Julianne. "Tranças são realmente bonitas, mas quando você é negro e saí na rua de tranças, o preconceito é TÃO grande", problematizou uma internauta. 

"SIM! ADORO MUDAR! Isso não é novidade. Resolvi ousar mesmo dessa vez... sempre quis ter tranças e já tô me divertindo com elas! Calma gente, é só por um tempinho... Depois volto ao habitual", contou a atriz.