Nem Te Conto

Kéfera sobre internet: 'me questiono o quão tóxico é'

Em entrevista, ex-youtuber contou sobre o que acha atualmente do mundo virtual

Agência O Globo
- Atualizada em

Kéfera viu sua carreira deslanchar por ter um canal no Youtube, o "5 minutos", em que conta, atualmente, com mais de 11 milhões de inscritos. No Instagram, os números também são impressionantes: 12, 7 milhões de seguidores. Apesar da fama no mundo online, a atriz revelou que os seus sentimentos com a Internet andam meio divididos. Ao ser questionada se gosta da Internet, Kéfera respondeu:

"Já gostei mais. Hoje em dia me questiono o quão tóxico a internet é. Teve a época que achei muito legal, foi uma fase de muito descobrimento, como é legal essa troca, é muito fácil compartilhar. Mas é fácil tentar suprir uma carência emocional sua com o número de likes, comentários, engajamento na internet...", disse a atriz em entrevista a Karol Pinheiro.

Foto: Reprodução | Instagram

A reflexão passou também pela forma em que produz conteúdo atualmente, já que Kéfera costuma ser criticada por ter deixado o Youtube um pouco de lado desde que investiu nos meios tradicionais de atuação, como o cinema e a TV, em que esteve na novela "Espelho da vida".

"Eu sentia que, a cada mudança que eu ia propondo, a galera [do Youtube] era muito resistente. Eu acabava reprimindo algumas mudanças em mim porque sabia que eu seria atacada na internet. Pensei 'estou refém de uma coisa que eu mesma me coloquei'", explicou.