Nem Te Conto

Kéfera tem tweets polêmicos e antigos revisitados e atriz se defende: 'Pessoas mudam'

Em um deles publicado em 2011, ela disse que estava com nojo do 'povo' de Curitiba

Agência O Globo

Desde a participação no "Encontro com Fátima Bernardes" em que Kéfera debateu sobre feminismo com um homem da plateia, a atriz tem sido alvo de ataques, inclusive de ex-colegas youtubers, como Luba. Os dois discutiram nas redes sociais (Kéfera no Twitter, Luba respondeu em seu canal) e fãs do youtuber começaram a ressuscitar posts antigos da atriz em que ela dá opiniões polêmicas.

Foto: Reprodução
"Estou com nojo do povinho que conheço daqui de Curitiba. Um bando de vagabundinha de vestido curto e uns marombas com bebida", escreveu Kéfera em 2011. "Ué Kéfera, mas o feminismo não fala que a mulher pode usar o que quiser?", questionou a seguidora que compartilhou a mensagem antiga.

Kéfera se explicou:
"Esse tweet é de oito anos atrás, pessoas mudam. Fiz até um vídeo falando sobre isso, o tanto de merda que eu já falei antes de conhecer e estudar sobre o movimento".


Alguns tweets fakes surgiram e a atriz se sentiu obrigada em denunciar:
"Alguns tweets são meus, não vou negar. Falava e pensava muita merda, e quem não? Agora tem várias montagens e fake news rolando por aí".

Em seu canal no Youtube, Kéfera pega os próprios tweets antigos e faz reflexões sobre o pensamento que tinha antes e o de hoje. Em entrevista ao Extra, a atriz disse que quer mostrar a evolução:

— Pego vídeos antigos do meu canal e faço reações de algo que falei há cinco anos, por exemplo. Mostro o ponto de vista antigo e o atual. Uma forma de ver a gente evoluindo. Claro que há situações que gostaríamos de viver de novo por causa das risadas, bons momentos, mas não queria voltar no tempo para mudar nada, porque assim não me tornaria o que sou hoje — diz Kéfera.