Nem Te Conto

Larissa Luz sobre Encontros Tropicais: 'Traz a história do gueto para o centro'

Emocionada, a cantora falou da potência que é o evento, principalmente para os negros, e do seu retorno aos palcos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Carlinhos Brown, Criolo, Larissa Luz e outros cantores vão reverenciar a Consciência Negra, por meio do show "Encontros Tropicais: Frequências do Gueto", em Salvador. O evento acontece nesta sexta-feira (26) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. 

Emocionada, Larissa Luz falou da potência que é esse evento, principalmente para os negros, e do seu retorno aos palcos. 

"São momentos importantes, politicamente, musicalmente, são momentos importantes na história do povo negro. É um show que traz discurso, corpo, a periferia para o centro. É um show que traz a história do gueto para o centro de tudo. Esse show é um retorno, uma reconexão de uma forma muito profunda. Esse espetáculo vai ser um grande ritual", disse a cantora em coletiva de imprensa. 

 

A gata espelhada do 'The Masked Singer', Jéssica Ellen, vai cantar ao lado de Larissa na noite de hoje e agradeceu a baiana pela troca de energia, além de entregar o seu nervosismo. 

"Tô bem nervosa. Primeira vez que eu vou cantar em Salvador. Estou sendo muito acolhida. Quero agradecer demais a Larissa pelo carinho. A arte é muito generosa e não tem outro caminho e viver isso não tem preço.  O público vai sentir isso. Todos nós que estamos aqui somos sobrevivente. Tivemos oportunidade de nos vacinarmos, esse evento é uma grande celebração", pontuou ela. 

 "Estou apavorada. Nervosa. Sao mulheres que ajudaram e me deram a possibilidade de ser uma artista também.  A gente tem obrigação de ter noção de como afetamos as pessoas. E o artista preto é mais questionado ainda e exigido ainda. Eu uso meu corpo e minha voz pra questionar não só o meio artístico mas a sociedade. Eu to muito nervosa mas é um nervoso bom que a arte provoca"