Nem Te Conto

Laryssa Ayres sobre namoro com Maria Maya: 'Felicidade e amor'

Atriz interpreta Diana em 'O Sétimo Guardião' (TV Globo)

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Em "O Sétimo Guardião", Diana, personagem de Laryssa Ayres, é tiranizada pelo pai, Nicolau (Marcelo Serrado), machista ao extremo. Talento do caratê, a moça precisou enfrentar a resistência dele para trilhar um caminho de sucesso no esporte. A atriz conta que tem recebido mensagens de telespectadoras que vivem conflitos semelhantes:

Foto: Reprodução | Instagram

- Muitas meninas se sentem representadas pela Diana por conta dessa relação opressora com o pai. Elas contam que, quando começaram em esportes considerados masculinos, tiveram que lutar para conquistar espaço e reconhecimento. E me agradecem por eu contar essa história. Fico imensamente feliz de levantar essa questão. Ainda não conquistamos a igualdade, mas o processo está em curso. Vejo cada vez mais a união das mulheres, e isso é lindo.

A pouco mais de um mês do fim da trama, Laryssa torce para que Diana realize o grande sonho de competir nas Olimpíadas nos últimos capítulos:

- Torço para que o Nicolau mude a postura e evolua junto com o mundo, pois ele não irá a lugar algum com pensamentos e atitudes preconceituosas e ultrapassadas. Desejo muito a amizade da Rivalda (Giulia Gayoso) e da Diana e também que o Bebeto (Eduardo Speroni) entre para uma escola de dança renomada, porque talento é o que não falta. E que Afrodite (Carolina Dieckmann) siga sendo essa mulher empoderada e forte que está tomando as rédeas da sua vida e nunca mais se submeta um homem. Que a família seja muito feliz e que todos saibam amar as diferenças.

Se, com o trabalho na novela, Laryssa tem feito parte do público se identificar, o mesmo acontece fora da ficção. Recentemente, a atriz publicou uma foto em que aparecem suas estrias (abaixo) e recebeu agradecimentos e elogios.

- Fiquei surpresa. Postei a foto antes de um bloco de carnaval e vi que minhas estrias estavam à mostra, mas isso em momento algum me preocupou. Achei muito lindo ver tantas meninas juntas se empoderando e se libertando da prisão que a sociedade impõe, desse padrão perfeito inexistente. Li coisas do tipo: 'Não colocava biquíni quando ia à praia porque morria de vergonha das minhas estrias e, vendo você sendo feliz com as suas, fui incentivada a colocar um biquíni da próxima vez' - comemora ela, que aprendeu aos poucos a lidar com seu corpo. - Quando parei de me comparar; quando quis ser linda para mim, e não para os outros; quando vi que eu não precisava me matar na academia nem sofrer com dietas que não cabiam na minha rotina; quando me amei mais, percebi que tinha me livrado do padrão.

Nessa mesma imagem, Laryssa surge ao lado de Maria Maya, sua namorada. O relacionamento veio a público em fevereiro e o fato foi muito comentado na internet:

- Fiquei muito feliz ao ver que 90% das pessoas desejaram felicidade e amor. Em tempos difíceis, ainda há esperança no coração de um mundo melhor por saber que existe gente que dá importância ao seu bem, e não ao fato de você beijar homens ou mulheres.