Nem Te Conto

Lázaro Ramos analisa acontecimentos recentes e reflete sobre o futuro:'podemos mudar isso'

Lázaro afirmou que é necessária uma mobilização que o futuro seja diferente

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Nesta quinta-feira (4), Lázaro Ramos utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar um desabafo sobre os casos de injustiça que acontecem no Brasil. Na publicação, o ator também fez uma reflexão sobre o futuro do país.

"Hoje conversando com um amigo, e depois de falarmos dos vários temas que nos inquietam, descobrimos que não conseguíamos nem mais saber sobre qual deles estávamos falando. Então, ele me perguntou: 'Você é otimista ou pessimista com nosso país daqui a 20 anos?' Eu só consegui responder: 'Não me interessa'", começou a reflexão.

Lázaro afirmou que é necessária uma mobilização que o futuro seja diferente. "Desde que sou pequeno ouço que o Brasil é o país do futuro e que várias melhoras aconteceram, que às vezes perdemos o rumo... mas no futuro.  Eu acredito no agora, em agir para o futuro ser mais breve. O futuro já está acontecendo e eu e você podemos mudar isso". 

O ator ainda deixou uma reflexão aos seguidores: "Esperar o quê? Morrer mais gente? Os líderes eleitos desrespeitarem mais seu povo e suas instituições? Não irmão, façamos agora. Sendo bem clichê, o futuro é agora".

Veja a publicação

Ver essa foto no Instagram

Hoje conversando com um amigo e depois de falarmos dos vários temas que nos inquietam e descobrindo que não conseguiamos nem mais saber sobre qual deles estavamos falando ele me perguntou: Você é otimista ou pessimista com nosso pais daqui há 20 anos? Eu só consegui responder: Não me interessa. Ele me olha assustado é só abriu a boca sem emitir som. Esperava que eu dissesse que acredito que vamos caminhar pra um lugar melhor, que meus filhos e sua geração vão dar um novo rumo pras coisas. Confesso que nem eu mesmo sabia porque disse essa frase tão reveladora de mim, ou do meu dia. Continuei: Cansei desse conceito de esperar o paraíso. De que a penitencia daqui vai ser recompensada num futuro. O futuro não pode ser tão distante. Desde que sou pequeno ouço que o Brasil é o pais do futuro e que várias melhoras aconteceram, que as vezes perdemos o rumo, mas no futuro... E ele disse: Então em que você acredita? Eu acredito no agora, em agir para o futuro ser mais breve. O futuro ja está acontecendo e eu e você podemos mudar ele. Esperar o que? Morrer mais gente? Os líderes eleitos desreispeitarem mais seu povo e suas instituições? Esperar as pessoas passarem da falta de diálogo e partirem para rosnados e mordidas nas esquinas por qualquer desavença? Não irmão, façamos agora. Sendo bem clichê, o futuro é agora. Mudemos nossa atitude agora. Cedamos quando precisarmos, alertemos e denunciemos na hora, escutemos e reflitamos de verdade, incentivemos hoje os bons atos, não achemos que é carona falar em bondade, justiça, respeito e o mais cafona amor. Proponha soluções, esse mundo é seu. Estude suas propostas pra ver se são reais ou só o seu ímpeto de ser juiz. Saiba que nós que estamos aqui nesse mundão somos uma comunidade e que teremos que dividir os espaços, sim somos uma equipe e é essa a nosso céu e nosso inferno. O futuro, o Céu e o inferno são aqui e agora. Tanta coisa meu irmão que queria te dizer mais já fiquei sem fôlego. Vamos falar de novo sobre isso amanhã porque também temos direito de mudar. Quem sabe amanhã eu lhe diga: sim sou otimista. Mas por hora, façamos.

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em