Nem Te Conto

Lázaro Ramos fala da 'separação profissional' na TV da mulher, Tais Araújo

Ator não renovou o contrato com a Globo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A sintonia e parceria é dentro de casa e também no campo profissional. Um bom exemplo da dobradinha de sucesso que é Lázaro Ramos e Taís Araújo é a série "Mister Brau", estrelado pelos dois na Telinha. Na TV, porém, há aquela "separação profissional", depois que o artista assinou com um serviço de streaming. Lázaro falou esse momento do casal:

"A gente não conversou muito (sobre a mudança). Mas para mim foi uma questão, sim. Gosto de trabalhar com Taís, temos sintonia. Nos últimos anos, muito da nossa felicidade veio junto do trabalho. Mas ela será minha parceira. Mas ela será minha parceira de qualquer modo porque, fora da TV, temos projetos no teatro e na publicidade", disse Lázaro, em entrevista à revista "Veja".

Lázaro também se prepara para sua estreia como diretor, com o filme "Medida Provisória". O longa é baseado em um futuro distópico, em que um governador brasileiro expulsa os cidadãos negros do país para a África. A obra é uma adaptação de uma peça teatral: "Namíbia, não, de 2011".

À publicação, ele falou sobre a presença de atores negros em produções, após ser questionado sobre o seu distanciamento em relação a papéis feitos "para atores negros".

"Há exemplos positivos (de melhoras nesse sentido), mas um salto ainda não aconteceu: o de perceber essa questão não como problema, mas potencial criativo", diz Lázaro, que acrescenta: " Quero tratar de diversidade para personagens negros. Estou cansado do debate raso de só inserir negros na TV. Será um salto perceber essa questão não como limitação política, um 'mi-mi-mi' de artistas negros. É um potencial gigantesco de mercado".

Lázaro e Taís são casados há 17 anos. Os dois são pais de João Vicente, de 10 anos, e Maria Antônia, de 6.