Nem Te Conto

Lembra dela? Ex-global posta currículo e pede emprego em rede social

‘Não há muito espaço para profissionais mais maduros’, disse Norma Blum

Agência O Globo
Com 65 anos de carreira no teatro, cinema e televisão, Norma Blum recorreu a um grupo no Facebook para pedir emprego. No post, a atriz disse que, além de atuar, pode trabalhar como tradutora e locutora, e que recorreu à Internet por não encontrar espaço para a terceira idade no mercado de trabalho.

“Em primeiro lugar, gostaria de me apresentar. Sou Norma Blum, atriz com 65 anos de carreira em teatro, cinema e televisão. Também sou autora de livros e peças de teatro e roteirista de cinema e seriados para tevê. Infelizmente, não há muito espaço para profissionais mais maduros. Além da minha experiência com arte dramática, sou fluente em quatro idiomas (português, inglês, alemão e francês) e também atuo como locutora poliglota nos idiomas citados. Como tradutora sou especialista em versões de livros, biografias e textos de publicidade do português para o inglês. Busco trabalho em quaisquer das áreas acima porque adoro o que faço e detesto ficar inativa. Gratidão a todos os membros dessa rede do bem pelas indicações e solicitações de trabalho!”, escreveu a atriz.
A atriz logo recebeu o apoio nos comentários de fãs que a reconheceram. “Fico muito triste que uma atriz desse porte com tanta experiência, com tantos trabalhos maravilhosos, esteja fora de tantas produções que estão ocorrendo nesse Brasil”, escreveu um fã. Outros ofereceram trabalho: “Um produtor de elenco amigo pode te ajudar”.
Norma estreou na TV em 1954 e se destacou nas novelas “Escrava Isaura”, como Malvina, e na primeira versão de “Ciranda de pedra”, como Frau Herta. Seu último trabalho foi na novela “Além do tempo”, na Globo.