Nem Te Conto

Lembra dela? Luane, do 'Esquenta', deixa comunidade e compra casa e carro após programa

"Vim da favela e não tinha grandes expectativas", afirmou ela

Agência O Globo

O programa "Esquenta", de Regina Casé, chegou ao fim no início do ano, mas Luane Dias segue colhendo os louros da sua participação na atração dominical. Nascida e criada na Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, ela deixou a comunidade carente este ano e se mudou com a mãe e o irmão caçula para uma casa própria na Ilha do Governador.

A residência, de dois andares e piscina, foi comprada com o dinheiro que Luane juntou durante dois dos quatro anos que participou do programa. "Vim da favela e não tinha grandes expectativas. Pensava que eu ia morar para sempre ali e seguir os mesmos passos da minha mãe, de ter que trabalhar muito nova e não ter grandes oportunidades na vida. As coisas foram acontecendo e eu procurei manter o pé no chão. A primeira coisa que eu quis ter foi a minha própria casa", conta.

"Morava numa quitinete com minha mãe e irmão. E hoje eu tenho uma casa bem espantosa e um quarto só para mim. É um porto seguro saber que temos o nosso canto. Tenho um irmão bebê e me dá uma certa paz em saber que ele vai ter onde morar", comemora.


Luane também comprou um carro, assumiu todas as despesas da casa e hoje festeja o fato de poder ir ao shopping comprar a roupa que quer. "Eu não tinha nada. Muitas das vezes eu queria comprar uma roupa ou um creme de cabelo e não tinha condições. É muito bom ter uma festa para ir e poder ir ao shopping comprar uma roupa".

Revelada em 2003 após bombar na internet com vídeos mandando o seu "papo reto" no Youtube, Luane foi convidada para palpitar sobre os looks dos famosos no "Esquenta" e não parou mais de trabalhar mesmo com o fim do programa.

Ela voltou com tudo para o seu canal no Youtube e atualmente é embaixadora de uma marca de cosméticos dedicadas a produtos para cabelos crespos e cacheados. Luane também tem uma parceria com uma empresa de full lase, aquelas famosas perucas usadas por Ludmilla e Beyoncé, e vai comandar a partir do dia 22 um programa nas noites de quartas-feiras na rádio FM O Dia junto com o DJ Tartaruga.