Nem Te Conto

Lembra dele? Ex-ator de 'Sandy e Junior' vai dirigir turnê da dupla

Celso Bernini virou diretor da Globo e é responsável por programas como 'Criança Esperança'

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Longe das novelas desde "Amor à vida", em 2013, Celso Bernini agora atua nos bastidores da TV. Ele é diretor de programas musicais da Globo e também comandará os shows da nova turnê de Sandy & Junior. Os três trabalharam juntos em 1998, no seriado protagonizado pela dupla na emissora. Na época, o ator viveu o personagem Morcegão:


- Crescemos juntos e não perdemos o contato. É claro que, com o passar dos anos, não nos víamos com tanta frequência, mas sempre nos falávamos. Em 2015, dirigi o DVD da Sandy no Teatro Municipal de Niterói. Agora, com a turnê, estamos podendo colocar o papo em dia. É muito bom trabalhar com os dois, são pessoas muito focadas no que fazem.

Celso é o responsável pela direção de cada uma das apresentações. Já Raoni Carneiro assumiu a direção geral da turnê. Foi ele, aliás, que convidou o amigo para trabalhar nessa área.

- Quando estava no ar em 'Amor à vida', fui chamado pelo Raoni para dirigir com ele o DVD da Anitta. A partir daí, minha vida mudou de rumo completamente. O nosso trabalho chamou a atenção da Globo e acabamos contratados como diretores da casa. Dirijo programas como 'Show da virada', 'Festeja Brasil' e 'Criança esperança'. Sempre serei ator, mas não penso mais em atuar na televisão - diz ele, que tem 36 anos.