Nem Te Conto

Lembra dele? Ex-paquito, Marcello Faustini comemora retorno à TV

Ele ressalta que sua relação com a profissão mudou muito desde os tempos de paquito

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Mais de 25 anos depois do fim do grupo Paquitos, que fez sucesso no "Xou da Xuxa" na década de 1990, Marcello Faustini voltará a trabalhar com Xuxa Meneghel. Um dos participantes da quarta temporada do "Dancing Brasil", ele afirma que o programa vai marcar também sua reaproximação com a dança:


- Os Paquitos eram um grupo musical, nós também ensaiávamos coreografias. Mas não chega aos pés da tarefa complexa que terei pela frente no 'Dancing Brasil'. De lá para cá, nunca mais me envolvi com dança, então, não sei qual é a postura correta. Agora, estou tendo que recuperar o tempo perdido. O mais legal é que temos a possibilidade de aprender num intervalo curto algo que levaria, no mínimo, dois anos.

Marcello, hoje com 47 anos, elogia a apresentadora: - Xuxa me inseriu no meio artístico. Se não fosse por ela, não sei se teria feito tudo o que fiz. Ela tem um ótimo astral e é sempre muito bom estar ao seu lado.

Além da participação no reality, Marcello está concluindo um EP com regravações de canções internacionais que deverá ser lançado no mês que vem. Uma das músicas, "Fly me to the moon" (Frank Sinatra), ganhará um clipe, já gravado por ele em Nova York: - Sou ator, mas a grande paixão da minha vida é a música. O meu objetivo é seguir cantando, mas, claro, não deixarei as artes cênicas de lado.

Ele ressalta que sua relação com a profissão mudou muito desde os tempos de paquito: - Naquela época tudo era uma farra. E, quando se está em destaque no meio artístico, as pessoas paparicam. Isso mexe com uma pessoa mais jovem. Hoje, não me importo mais com isso, meu foco é o trabalho. Aparecer sem ter nada para mostrar já não me interessa.

Avesso às redes sociais, Marcello conta com uma assessoria para cuidar das postagens no Instagram: - Acho que hoje em dia as pessoas perdem muito tempo com redes sociais. Não leem, não fazem mais nada. Eu não tenho paciência, mas mantenho o meu perfil para divulgar o trabalho.