Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Lembra dele? Ex-The Voice Brasil Leandro Buenno revela ter HIV

Cantor falou como mantém o relacionamento com o modelo Rodrigo Malafaia

Redação iBahia • 12/05/2020 às 9:22 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O cantor Leandro Buenno revelou ao influencer João Vivas, durante uma live, ter HIV. Em entrevista ao 'Uol', o participante da edição de 2014 do 'The Voice Brasil' contou que descobriu ser portador do vírus em 2017 e que encarou a notícia com praticidade, já que convive com amigos soropositivos.
Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo.", contou.
Ele ainda explicou como contou para o seu parceiro, o modelo Rodrigo Malafaia, que não possui o vírus: "Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim".
Segundo ele, ao 'Uol', é importante falar sobre o assunto com naturalidade, mas não só entre os amigos e familiares. "Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além. Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito", explicou ele, acrescentando que a falta de informação alimenta o preconceito: "Há pessoas que não sabem, por exemplo, a diferença entre HIV e Aids. E isso é realmente assustador".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto