Nem Te Conto

Lembra dele? Rafael Ciani fala de foto viral com Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa

Sucesso em novelas na infância, ele também comentou sobre o trabalho atrás das câmeras

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Sucesso em novelas como "Sete pecados", "Começar de novo" e "Cobras & lagartos" na infância, Rafael Ciani se surpreendeu quando uma foto antiga em que aparece ao lado de Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine viralizou nas redes sociais, na semana passada (abaixo). Hoje produtor de conteúdo do aplicativo do canal OFF, ele viu a imagem depois que fã-clubes das atrizes publicaram no Instagram:

- Não lembrava da existência dessa foto. Mostrei para a galera do meu trabalho e eles falaram que eu tinha que postar também. Eu publiquei de brincadeira. Não imaginei que poderia viralizar e virar tema de reportagens por aí. Foi tudo muito rápido.

Fotos: TV Globo/Divulgação e Reprodução/Instagram

O clique foi feito durante um prêmio de televisão em 2005, quando ele atuava junto com Marina em "Começar de novo", sua primeira novela: - A gente se deu muito bem logo de cara. Nos tornamos inseparáveis, vivíamos indo um para a casa do outro. Até passamos dois Natais juntos. 

Foto: Reprodução/Instagram

Já Bruna foi seu primeiro par romântico na TV, em "Cobras & Lagartos" (2006). - A  gente era muito amigo também e se divertia fazendo pegadinhas com o restante do elenco e com a equipe. Uma vez, desatarraxamos a tampa do açucareiro que ficava na sala de estar do estúdio e ficamos aguardando escondidos alguém colocar açúcar no café e derrubar tudo. Pregamos essa peça logo no Wolf Maya, diretor-geral da novela. Éramos crianças, fazer o quê? - diverte-se ele, acrescentando que não mantém contato com as atrizes. - A vida acabou nos distanciando, mas tenho um carinho muito grande por elas. Quem sabe não voltamos a contracenar um dia?

Foi durante o tempo em que trabalhava como ator que Rafael começou a se interessar pelos bastidores da TV: - Eu era um moleque de 8 anos que vivia perturbando as equipes de filmagem com várias perguntas sobre o processo deles. Nos intervalos de gravação, ficava na sala do departamento de artes da novela, observando o trabalho da galera. Ficava também no switcher junto com os diretores observando o corte de uma câmera para outra. 

Apesar de não atuar mais com tanta frequência, Rafael brinca que não desistiu da carreira: - Gosto muito do que faço (atualmente). Esse trabalho me permite viajar para lugares que eu realmente não imaginava e ainda produzir, dirigir, filmar e editar os vídeos para a plataforma. É uma experiência incrível, e sou muito grato por todas as oportunidades que tenho ali. Claro que conciliar o OFF com gravações é difícil. Meu último trabalho foi uma participação rápida na novela 'Deus salve o rei'. Era só uma cena, mas foi legal reviver isso.