Nem Te Conto

Léo Rosa faz apelo na internet para concluir tratamento contra câncer

Ator almeja arrecadar R$ 140 mil através de vaquinha virtual

Redaçaõ iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

O ator Léo Rosa, que ficou conhecido após atuar em 'Vidas Opostas (2006)', 'Amor e Intrigas (2007)' e 'Escrava Mãe (2016)', lançou na última quarta-feira (01) uma campanha pela internet para dar continuidade ao tratamento de um câncer que possui há dois anos.

O dinheiro arrecadado no site de financiamento coletivo será utilizado para custear o tratamento chamado 'Terapia Gerson',  baseado em uma dieta rigorosa e descanso profundo, além das passagens para o México, onde o procedimento é feito, a dieta, os remédios, e os exames que Léo vai precisar fazer. 

"Olá, tudo bem? Começa hoje uma campanha no site 'Vakinha' para auxílio de uma nova etapa do tratamento que estou realizando contra o câncer. Ajude como puder. Divulgue nas suas redes. Faça parte dessa corrente", disse ele em uma postagem em seu perfil no Instagram. 

Foto: Reprodução | Instagram 

Até a publicação desta matéria, o ator contava com 59% da contribuição. O objetivo de Leonardo é conseguir arrecadar R$ 140 mil: "quem, como eu, não tem condições de arcar com os custos altíssimos dos exames, viagem, hospedagem e todo o acompanhamento necessário, sabe do que estou falando. A preocupação financeira é a primeira coisa que passa pela cabeça de um trabalhador que recebe a notícia de uma doença grave. Isso posso garantir. Por isso aciono essa rede e peço humildemente seu auxílio". 

"Tenho uma longa jornada pela frente, eu sei. Espero ultrapassar com confiança e amorosidade, unido na FÉ DA CURA que vem do auxilio de cada um aqui presente. Inicia assim um novo ciclo na minha história", completou o artista. 

Vale lembrar que no início do ano passado, Léo havia revelado que estava curado do câncer, no entanto, em dezembro, ele reiniciou o tratamento. A notícia foi revelada por ele mesmo através das: “oi. Fiz químio ontem (até intimidade já tenho com a moça, chamo até de apelido). Sou super-herói? Nada. Sou esse dia, cada dia, cada vez (para os meus melhores amigos)”, escreveu ele na legenda.