Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Letícia Almeida, Jonathan Couto e Saulo farão novo teste de DNA

As partes pedirão um novo teste de DNA à Justiça, que também deverá requerer um outro exame

Redação iBahia • 17/10/2018 às 7:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Leticia Almeida, Jonathan Couto e Saulo Pôncio vão ficar cara a cara nesta quarta-feira (17). Os três são aguardados numa audiência especial com o juiz da Segunda Vara de Família de um fórum na Zona Norte do Rio. As partes pedirão um novo teste de DNA à Justiça, que também deverá requerer um outro exame, feito pelos peritos, judiciais e assim decretar quem é o pai da filha da atriz.
Foto: Reprodução
Anteriormente, dois testes foram feitos em clínicas particulares. O primeiro foi de Saulo, então namorado de Leticia, que já havia registrado a bebê em seu nome. Com o resultado negativo, um novo teste foi feito. Desta vez com os DNAs de Leticia e Jonathan, seu ex-concunhado . O teste foi positivo para a paternidade do rapaz em maio deste ano.
A audiência seria apenas de anulação do nome de Saulo na certidão de nascimento de Madalena, mas isso só deve acontecer após o resultado dos testes, o que deve levar pelo menos mais 30 dias.
Jonathan Couto move processo contra Leticia
Há cerca de dois meses, Jonathan Couto viu seu nome nas manchetes de jornais e sites. Teve seu perfil no Instagram bombardeado e ficou no meio de uma crise familiar. Tudo aconteceu após a ex-concunhada Leticia Almeida ter publicado que ele era, na realidade, o pai da filha dela. O ex-cantor e agora empresário, de 24 anos, preferiu não dar entrevistas e falar sobre o assunto. Até agora.
Procurado pelo EXTRA, Jonathan decidiu quebrar o silêncio após ser acusado pela atriz, que entrou na semana passada com uma notícia-crime contra ele por estupro e violência doméstica. “Eu não quero expor ainda mais a intimidade da minha família. Mas além da minha defesa, vou entrar com um processo criminal por calúnia e difamação contra a senhora Letícia Almeida”, diz.
Prestes a ser pai pela terceira vez (o filho que Sarah, sua mulher, está esperando nasce na primeira semana de novembro), Jonathan não se altera ao falar sobre o momento familiar. “Como todo casal, estamos passando por uma dificuldade. Mas isso só vai nos fortalecer”, acredita ele, que trocou a carreira musical pela empresarial: “Aos 22 anos fui pai pela primeira vez. Aos 24, já sou pai de três. Estou praticamente no Guiness Book (o livro dos recordes)”.
Leticia Almeida processa Jonathan Couto
O advogado de Letícia Almeida, Francisco Ortigão, falou com o EXTRA depois que a atriz decidiu entrar nesta semana com uma notícia-crime contra Jonathan Couto, pai de sua filha, por estupro e violência doméstica. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), do Centro do Rio. Em breve, o cantor será intimado a depor. Letícia engravidou do concunhado enquanto ainda mantinha um relacionamento com o também cantor Saulo Pôncio, irmão de Sarah, que está grávida de sete meses do segundo filho de Jonathan (entenda aqui).
“Com o aumento da contestação ao machismo e dos mecanismos de proteção às mulheres vítimas de violência, muitas delas decidem revelar situações de violência de gênero ocorridas no passado, o chamado 'relato tardio', que pode acontecer por diversos motivos, sendo o preconceito, a vergonha, a coação e a ameaça de retaliação os mais frequentes", diz Francisco Ortigão, advogado de Letícia Almeida.
Segundo o relato de Letícia, os supostos crimes aconteceram na mansão de seus sogros, onde viviam os filhos e seus respectivos cônjuges. Um dia em que Letícia havia ficado sozinha com Jonathan, ele a teria embriagado até que ela ficasse letárgica, sem capacidade de entender a sucessão de fatos. Assim, ele teria se aproveitado da vulnerabilidade momentânea da moça e praticado o estupro. Sem saber ao certo o que tinha acontecido, Letícia só teria se dado conta de que Jonathan havia praticado violência sexual quando, dois dias depois, ele teria oferecido uma pílula do dia seguinte para que ela tomasse e evitasse qualquer consequência do ato.
Ainda segundo o relato da atriz, após o nascimento de sua filha, ela teria sido vítima de agressões verbais e físicas antes mesmo de sair da casa da família de Saulo Poncio.
"Letícia foi ameaçada, por diversas vezes, pela família Poncio, em especial pelo seu patriarca, o pastor Marcio Matos, ao afirmar que tomaria sua filha na Justiça, já que a mãe não possuía condições de contratar um bom advogado. Abalada emocional e psicologicamente, Letícia obedeceu e seguiu vivendo na mesma casa, até que conseguiu se libertar. O que vamos fazer agora é buscar a reparação legal para as violências sofridas por Letícia”, explica Francisco Ortigão.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto