Nem Te Conto

Letícia Sabatella fala sobre assédio: ‘Não há nenhum monstro e nenhuma louca’

Atrizes protestaram contra assédio, após denúncia de funcionária da Globo

Agência O Globo

Várias atrizes vestiram a camisa para protestar contra o assédio. A iniciativa surgiu depois da denúncia contra o ator José Mayer, dispensado por tempo indeterminado pela Globo. Ao ser procurada pelo Extra, Letícia Sabatella, reconhecida também por suas lutas sociais, falou sobre o episódio, pedindo uma mudança de olhar.

“Uma cultura que precisa ser transformada urgentemente. Através de alertas como este. Esclarecimento, reavaliação, pedido de desculpas, punições necessárias. Precisamos de uma mudança de olhar.Vigiar o ego sobre a sensação de superioridade sobre o outro. Quando sentimos medo ou desconforto , não produzimos tão bem, não conseguimos criar tão bem, somos podados em nossa espontaneidade e na nossa criatividade.
Basta de opressão. Basta de humilhação. Somos colegas de trabalho, somos amigos, somos parceiros, muitas vezes irmãos, parentes próximos, vizinhos. Não há nenhum ‘monstro’ e nenhuma ‘louca’. São nossas irmãs, são nossos irmãos. Precisamos nos aprimorar como sociedade e a diferença de gêneros seja a única diferença. Temos desejos, temos necessidades e capacidade comuns e incomuns independente de gênero. Respeitemo-nos. No mais Amor, Justiça e Paz!”.