Nem Te Conto

Lore Improta fala de apoio de Léo em novo projeto e confessa inspiração em Xuxa

Dançarina, que está prestes a estrear seu espetáculo 'O Fantástico Mundo da Lore', revela que teve apoio do ex

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Após rodar o Brasil com o 'Show da Lore', a dançarina Lorena Improta aceitou um novo desafio em sua carreira: agora, além de dançar, a publicitária também canta. Isso em seu novo projeto, que ganhou o nome de 'O Fantástico Mundo da Lore' e que vai ser apresentado ao público no dia 21 de outubro, no Shopping da Bahia. Mesmo pronta para o novo, a empresária afirma que já esperava os comentários negativos relacionados à sua primeira experiência com o canto. 

Foto: Divulgação

"Sai do controle do que é esperado. Então se eu viesse com um espetáculo de dança, a repercussão seria muito mais positiva. Mas está tendo um equilíbrio muito grande em relação às críticas", disse em entrevista ao iBahia. Com cinco milhões de seguidores no Instagram, a baiana revela que a ideia do novo projeto surgiu através do antigo trabalho, o 'Show da Lore', com o qual ela circulou por vários cantos do país: "a gente começou a fazer o 'Show da Lore' e aí começou a ter muitas crianças. Fizemos o 'Show da Lore Kids', que foi no Parque da Cidade (em 2017) e fizemos também no Carnaval - no Passeio Público, em Salvador -, mas a gente não estava com um repertório que era tanto para criança. Hoje em dia é muito difícil a gente encontrar músicas dançantes infantis. Eu estava me sentindo desconfortável pra dançar aquilo, porque as músicas eram um pouco mais pesadas. Paramos o 'Show' em abril e começamos a falar sobre o 'Fantástico Mundo da Lore', que não era o 'Fantástico Mundo da Lore', seria um 'Show da Lore' pro público kids. Só íamos reformular o repertório e rever o figurino, mas quando eu fui ver, começou a crescer e ficou muito grandioso".


Para quem pensava que o projeto iria acontecer apenas no mês de outubro, por ser a época do 'Dia das Crianças', se enganou. A digital influencer afirma que vai percorrer o Brasil com o novo espetáculo e que já está tudo pronto para isso. "Ele já é todo compactado pra caminhão, pra gente sair rodando pelo país", reforça. 

Apoio do ex

Foto: Reprodução | Instagram
Lore anunciou recentemente o fim do seu namoro com Léo Santana, mas o gigante foi um dos primeiros a apoiar a loira em mais um passo que ela decidiu dar na carreira. "Léo, antes do projeto em si, quando eu tava fazendo só o 'Show', ele sempre me alertava: 'você precisa fazer alguma coisa pra criança. Precisa focar nisso aí'", conta ela, que ainda revela que foi o pagodeiro quem a incentivou a soltar a voz: "teve um dia que eu comecei a cantar com ele, e ele disse: 'você é afinada'. Aí Léo falou com Marcelo (Brito, empresário da Salvador Produções), e ele pediu pra eu cantar. Quando cantei, Marcelo disse: 'olha, dá pra fazer alguma coisa'. Aí a gente foi pro fonoaudiólogo. Estou no fono desde abril, trabalhando e aprendendo algumas técnicas. Enfim, sempre tive o apoio dele e quando lançou o projeto, ele veio falar o quanto estava bacana. (Ele) apoia muito". 

Comparações
Ao lançar o projeto, durante a coletiva de imprensa, a publicitária se apresentou com um figurino semelhante aos que Xuxa usava na época que comandava programas infantis. Nas redes sociais, os internautas fizeram comparações entre Lorena e Xuxa, além de Carla Perez também. Ao portal, no entanto, ela afirma que sempre foi fã das duas e ser comparada com elas, sempre será um elogio. "A questão da comparação, sendo uma comparação positiva, é ótimo porque elas me inspiram. As pessoas vêm com os comentários que eu estou copiando, imitando, mas não. Elas me inspiram. Inclusive, vai ter um figurino no meu espetáculo que é inspirado na Xuxa, que eu sou apaixonada nesse figurino. Então não é a questão que você tá imitando, tá copiando. As pessoas veem isso como uma coisa pesada, de inveja, de coisa negativa, e não de uma coisa positiva", explica. 

O 'Show' vai continuar?
Sobre o 'Show da Lore', a youtuber revelou que conseguiu transferir o trabalho para o novo projeto e que primeiro terá que ver o resultado do 'Fantástico' para saber se voltará ou não com o projeto anterior. "'O Fantástico Mundo da Lore' saiu mais do que eu esperava. Então a gente conseguiu fazer três blocos do espetáculo, onde o último bloco traz uma situação mais atual. Tem o funk, o pagode... Tem músicas que eu dançava no 'Show da Lore' também. São músicas que não são tão pesadas e que fizeram sucesso. São músicas que me projetaram e que não tinha como ficar de fora. Por mais que tenha uma letra um pouquinho mais pesada, as crianças que estão ali, sabem que música é e que me acompanham por causa dessa música. Então, a gente não sabe ainda se vai voltar com o 'Show da Lore', porque eu acho que 'O Fantástico Mundo da Lore' já tá suprindo essa falta do 'Show'. Porém, a gente precisa lançar o projeto primeiro pra ver qual o público que vai tá lá, como vai ser a reação, a repercussão, pra depois a gente vê se vai voltar com o 'Show da Lore'", justifica. 

Polêmica infantil
Um dos assuntos mais tocados durante a entrevista foi o 'erotismo infantil'. Lore confessa que que nunca teve problema diante disso, mas agora que vai se dedicar mais diretamente ao público infantil, terá que ponderar em alguns aspectos: "as pessoas estão começando agora a procurar sempre algum defeito, porque eu falei que ia trabalhar com criança. Só por eu ter falado que ia trabalhar com criança, a roupa que eu usava antes, que todo mundo via, já é uma roupa que não presta. Eu acho que as pessoas precisam ter mais um pouco de cuidado, de calma, porque eles implicam, eles querem destilar coisas ruins pra gente e só queremos trazer coisas novas, boas e positivas pra um público que está tão carente. A gente tá tendo um cuidado maior com figurino, com meu posicionamento, com a maneira que eu me visto, que eu falo, mas eu também não posso deixar de ser Lorena. Porque as pessoas que estão comigo e me acompanham, sabem que eu sou assim 'espontânea', então eu não posso também me engessar porque estou trabalhando com criança. Isso pode perder o encanto. Claro que tem um cuidado maior, mas eu não vou me moldar porque as pessoas acham que é correto". 

Bem reservada
Na festa do seu aniversário, em setembro, rumores apontaram que Lorena estaria 'conhecendo melhor' o engenheiro Rafael Lordelo. Desde então, não faltaram questionamentos à loira sobre os boatos. Questionada sobre as cobranças, a dançarina confessa que, antigamente, ficava extremamente incomodada em ter que falar sobre tudo, mas lida de uma forma mais tranquila atualmente.

Foto: Reprodução | Instagram
"Eu sempre fui muito clara com meu público. Até eu passar com o meu relacionamento com Léo, que foi algo que me faz aprender muitas coisas e me ensinou a me portar de uma maneira diferente. Essa cobrança me incomodava muito no início, tanto que eu falava: 'gente, calma'. Por a gente ser público, temos que estar 'certos'. Não pode brigar, tem que ser exemplo e não é. Eu tô conhecendo ele, como eu também poderia estar conhecendo qualquer outra pessoa. Então, eu comecei a botar isso na minha cabeça. As pessoas vão me julgar de qualquer maneira e eu tenho que aprender a lidar com isso, então eu preferir não falar sobre esse assunto de posicionamento. Até saiu algumas matérias, eu não falei nem que sim, nem que não. Se eu falar que sim, as pessoas vão falar um monte de coisa, se eu falar que não, também vão falar, então eu tô deixando Deus conduzir. Se for pra eu aparecer no momento certo com alguém, eu vou aparecer. Agora o meu compromisso só está com o meu 'Fantástico Mundo da Lore'", finaliza. 

Serviço
O quê: O Fantástico da Lore
Quando: 21 de outubro
Onde: Shopping da Bahia
Horário: 16h
Ingressos: Cada R$100 em notas + R$20 em dinheiro = 1 ingresso para o show

* Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos.