Nem Te Conto

Luan Santana faz 30 anos: cantor relembra momentos marcantes da carreira

Sertanejo também falou sobre a possibilidade de se tornar o novo júri do ‘The Voice Kids’

Maria Beatriz Pacheco* (maria.beatriz@redebahia.com.br)

Até parece que foi ontem que Luan Santana, um garoto de 18 anos, ganhou o coração dos fãs e estourou nas rádios. Como um “‘meteoro” que chega sem avisar e surpreende a todos ao seu redor,  o artista  se consolidou como um dos principais representantes do sertanejo universitário no Brasil. Neste sábado (13),ele completou 30 anos e, em conversa com o iBahia, relembrou momentos marcantes da trajetória e falou sobre planos para o futuro. Confira!


Foto: divulgação
Contratado pela Sony Music, o cantor assume que a expressão “meu sobrenome é trabalho” nunca fez tanto sentido.  “Tenho aproveitado a pandemia para me dedicar a produção de músicas. Agora, com o novo contrato, tenho me dedicado cada vez mais a esse novo passo que pretendo dar em minha carreira. Praticamente, estou morando na minha casa estúdio, gravando, compondo e produzindo”, detalha.



Muito mais do que focar no trabalho, Luan enxergou a pandemia como um período de valorizar as pessoas que sempre estiveram ao lado dele. E por falar em carinho, o artista reconhece que, sem o apoio dos fãs, não teria chegado tão longe. . “Meus fãs são meus maiores presentes! Temos uma relação muito boa. A vida online é quando sou o Luan Santana. A offline, é quando estou com minha família, amigos, ali sou o Luan Rafael. Sempre dosando muito. Ultimamente, tenho marcado mais presença no digital “, disse.

No entanto, fazer parte do grupo de jurados do ‘The Voice Kids Brasil’ não está nos planos do sertanejo . Ele garantiu que a informação de que ocupará o lugar de Simone e Simaria não passa de um boato. “Não sei de onde tiraram isso. Nunca houve nem convite!”, completou.

Como diria um das músicas mais famosas dele, "sinais o ajudaram a perceber o caminho". Ao olhar para o passado e tudo que conquistou, um sentimento de felicidade toma conta de Luan ao se dar conta que o gurizinho que não largava o violão venceu.  Para 2021, o artista garantiu que vem coisa nova por aí. “Podem esperar nova gravadora, novas músicas,  a carreira internacional...Quero escrever esta nova história com os meus fãs, que  vão me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil pro resto do mundo. Vou aproveitar o período sem shows, para me dedicar à produção”, finalizou.

*Sob supervisão da repórter Lívia Oliveira