Nem Te Conto

Luciana Gimenez posta foto pelada e dispara: ‘Não é um convite’

Na legenda, apresentadora falou sobre assédio e comentários ofensivos que recebe nas redes sociais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta quarta-feira (17), Luciana Gimenez resolveu compartilhar um click antigo com os seus seguidores. Na foto, ela aparece totalmente nua, usando apenas um tênis prateado. Mas o intuito da publicação não foi apenas mostrar uma foto bonita. A apresentadora utilizou a legenda para promover uma reflexão sobre o como o corpo da mulher é visto e entendido por muitos homens. 

“Quando uma mulher põe uma foto de biquíni, sem roupa, de shorts ou saia curta, acreditem, não é um convite a ser julgada, assediada, receber comentários vulgares ou qualquer coisa do tipo”, escreveu Luciana. 

A postagem da apresentadora se apresenta como uma resposta ao comentário de um assediador, que foi compartilhado por ela também durante esta semana. Além de usar palavras obscenas, o homem sugeriu a prática de estupro contra mulheres. 

Ao compartilhar o comentário nos stories, Luciana se pronunciou: "As pessoas acham que redes sociais são terra de ninguém e podem se esconder atrás de um perfil e falar barbaridades. Aproveitam para agredir nós, mulheres, usando de vulgaridade e sugerindo atos criminosos contra nossa integridade física, como estupro".