Nem Te Conto

Luisa Périssé fala da estreia no 'Zorra' e de comparações com a mãe, Heloisa

Ser atriz, segundo Luisa, foi uma escolha "natural por ter crescido nas coxias"

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Logo em suas primeiras cenas da nova temporada do "Zorra", Luisa Périssé, filha de Heloisa Périssé e Lug de Paula, encarou uma situação inesperada. Vegetariana há um ano, foi avisada de que teria de gravar uma sequência comendo carne.

Foto: Fabio Henrique | Divulgação

- Eu falei que poderia comer. Já estava quase chorando - brinca ela. - Mas acabou que disseram que não era preciso. Mas, se fosse necessário, pela arte, eu aceitaria.

Luisa, de 19 anos, já fez uma participação em "Toc's de Dalila", série do Multishow, e na minissérie da Globo "Dercy de verdade", mas este será seu primeiro trabalho fixo na televisão. A estreia oficial na profissão foi adiada porque a mãe queria que ela terminasse o Ensino Médio.

- Já não era a melhor aluna da sala e ficava de recuperação em várias matérias - afirma ela, que atualmente cursa faculdade de Artes Cênicas.

Ser atriz, segundo Luisa, foi uma escolha "natural por ter crescido nas coxias". Mas ela optou por não recorrer às dicas dos pais, que já participaram do humorístico.

- Prefiro ser original. Até porque o 'Zorra' que os meus pais fizeram era completamente diferente - afirma ela, que também é neta de Chico Anysio, falecido em 2012. - Sou mais parecida com ele artisticamente do que com meu pai e com minha mãe. Sinto muita saudade dele.

Luisa acredita que seguir a carreira artística não foi mais fácil por ter familiares famosos:

- Pelo contrário. Tem muita comparação. As pessoas falam que estou aqui por causa da minha mãe. Isso me chateia e é insuportável. Se esperam algo de mim, podem tirar o cavalinho da chuva. Eu sou eu e as pessoas vão me conhecer agora. Estou até querendo mudar meu nome artístico para Lu porque Luisa se parece muito com Heloisa. Claro que minha mãe é uma referência para mim e a admiro. Mas não vou copiá-la de jeito algum.

Atualmente morando sozinha, Luisa define Heloisa como uma "mãezona".

- Às vezes ela me cobra algo e, depois, diz que não vai falar mais nada. Aí, cinco minutos depois, já volta ao assunto - diverte-se. - E outro dia passei muito mal à noite. No dia seguinte, às 6h, ela estava me ligando para saber se eu estava bem. 

Namorando o também ator Matheus Faria (abaixo), Luisa conta que Heloisa tem uma ótima relação com ele.

- Ela liga e quer ser amiga até demais - brinca.