Nem Te Conto

Luiza Zveiter estreia na Globo e fala da luta para se manter magra depois de perder 71kg

Apresentadora atuará nos programas “É de casa” e “Encontro com Fátima Bernardes”

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Repórter e apresentadora da GloboNews, Luiza Zveiter está deixando o canal para integrar o Entretenimento da Globo, onde atuará nos programas “É de casa” e “Encontro com Fátima Bernardes”. Ela conta que, apesar de a mudança ser um sonho, se surpreendeu com a notícia:

- Sempre foi a minha vontade, mas nunca imaginei que aconteceria tão rápido. Estou muito feliz. Vou cobrir pautas variadas em ambos os programas, sendo que, no 'Encontro com Fátima Bernardes', os temas serão mais quentes.

A mudança para um canal da TV aberta fará com que Luiza fique sob os holofotes, o que aumentará o assédio dos fãs. A jornalista acredita que lidará bem com isso, mas teme perder o contato próximo que mantém atualmente com os telespectadores: - Como não tenho muitos seguidores nas redes sociais, respondo a todos diretamente sempre que eles me procuram. Mesmo quando são críticas. O meu medo é que o número de mensagens aumente muito e eu não dê conta mais de falar com cada um. Não quero que as pessoas achem que sou blasé. Sou uma pessoa normal, que anda na rua e fala palavrões.


Entre os assuntos mais comentados pela apresentadora nas redes sociais está a sua luta contra a obesidade. Aos 36 anos, ela pesa 65 quilos, mas, na adolescência, chegou aos 136 quilos e precisou passar por uma cirurgia bariátrica, seguida por diversas plásticas: - Recebo muitas mensagens de pessoas que também lutam contra a obesidade e não tenho qualquer problema de falar sobre o assunto. Pelo contrário, quero falar bastante e ajudar ao máximo com a minha experiência. Pelo menos uma vez por semana faço alguma postagem sobre o tema. A obesidade é um problema que acaba abrindo portas para muitos outros. Eu, por exemplo, desenvolvi uma compulsão por compras durante um período da minha vida. 

Ela afirma que precisa se policiar constantemente para não ganhar peso novamente: - Até hoje vivo à base de dietas. Agora, quero perder mais dois quilos e fazer uma última plástica, na parte interna das coxas. Também pratico muitos exercícios contra a flacidez. Como meu namorado é professor de lutas, costumo praticar boxe com ele. Também faço musculação e aeróbico.