Nem Te Conto

Mãe de Ludmilla dá aula contra o preconceito: 'deixem as pessoas serem felizes'

Silvana Oliveira conta que ficou satisfeita por "saber primeiro" sobre relacionamento de Ludmilla

Agência O Globo

Em meio a todos os preconceitos sofridos pela população LGBT, muitas vezes, nem mesmo a família é um porto seguro. Mas, para a alegria de muita gente, cada vez mais pais têm "saído do armário" junto aos seus filhos, engrossando o coro contra a discriminação. Uma dessas vozes é a da empresária do ramo da beleza Silvana Oliveira, também conhecida como "mãe da Ludmilla". Desde que a filha tornou público o seu namoro com a bailarina e blogueira Brunna Gonçalves, Silvana saiu em defesa da felicidade da cantora e compositora. No dia do Orgulho LGBT, ela conta como uma relação franca entre pais e filho faz toda a diferença.

Foto: Reprodução | Instagarm 

Silvana e Ludmilla não guardam segredos entre si. Desde que ficou com uma mulher pela primeira vez, a cantora contou tudo para a mãe. "Fiquei muito feliz por saber primeiro e por ter o privilégio de estar com a minha filha nesse momento difícil, mas que não era para ser. Era para ser algo leve, saudável, bem aceito, porque é uma escolha dela", comenta a mãe. "Acho que Deus deu uma vida para cada um, e cada um faz dela o que quer. E o que eu sempre pedi a ele foi que meus filhos fossem pessoas do bem. Minha reação foi essa: felicidade por saber."

Em entrevista recente, Ludmilla disse que não precisar mais esconder o seu namoro foi um alívio . "Era chato ter que ficar mudando de assunto quando alguém chegava, conversar em códigos com os amigos", disse ela. A mesma sensação foi compartilhada por Silvana, que sofria ao ver a filha "se escondendo de tanta gente, de tanta coisa por conta do segredo – que, para mim, não deveria ser um segredo". "Amor não tem que ser escondido, tem que ser exposto. É desse jeito que vamos transmitir esse sentimento às pessoas. Assim, elas vão aprender a amar, a respeitar. Fiquei muito feliz em ver a felicidade dela em poder estar com a Bruna onde ela quiser, sem ficar escondendo nada de ninguém. Foi maravilhoso, sensação de muita liberdade."