Nem Te Conto

Maíra Charken afirma que segue no 'Vídeo Show' e não se abala com críticas

Há pouco mais de um mês à frente do programa, a atrz conta que o nervosismo já passou e que se sente totalmente integrada e contente

Agência O Globo
Bastou Maíra Charken não aparecer na bancada do “Vídeo show”, na última terça-feira, para as especulações começarem. Cogitou-se até que ela seria substituída por Giovanna Ewbank, repórter da atração. "Gente! Isso não é verdade. Eu faltei porque tive um piriri. O Otaviano Costa (apresentador) falta sempre e ninguém fala nada. É surreal", avisa Maíra, aos risos: "esse rodízio na bancada é normal. Existe desde a época da Monica (Iozzi). Até dezembro (quando encerra o contrato dela), continua tudo como está. Depois tudo pode acontecer."
Foto: Sergio Zalis/Rede Globo/Divulgação
Há pouco mais de um mês à frente do programa, que ganhou um novo estúdio de vidro esta semana, Maíra conta que o nervosismo já passou e que se sente totalmente integrada e contente. "O novo cenário deu um frescor ao programa, sem falar que podemos fazer entrevistas direto dali. Estava conversando com o Ota e comentei como passou rápido. Parece que tem uma vida inteira. E eles me tratam com muito carinho. Sou canceriana, necessito disso. Caso contrário, fico deprimida", diz.
Na internet, Maíra é amada e odiada. Ela garante que encara com tranquilidade as críticas que recebe nas redes sociais. "Existe muitos haters, né? Mas acho os comentários tão fakes que eles não me atingem. Não dou crédito. São pessoas que querem agredir sem você ter feito nada contra elas. E a maioria, tenho certeza, nem me assistiu", pondera Maíra, que faz uma ressalva: "vale falar que tinha uma galera que me xingava antes e hoje diz que me ama, tá?! Eles mudam de humor que é uma loucura!"
Foto: Sergio Zalis/Rede Globo/Divulgação
As constantes comparações com sua antecessora não a incomodam, nem mesmo quando falam que ela está copiando a colega. "Monica é genial, ela marcou mesmo. Entrei sabendo disso. Aliás, fico honrada quando falam que estou sendo igual à ela. Encaro como um elogio", minimiza a loura, que costuma conversar com Iozzi: "falamos sobre homens. É brincadeira, tá? Somos amigas." Sobre uma possível mudança no comando do “Vídeo show”, ela é enfática: "faz parte da história do programa, que já teve mais de 30 apresentadores. Nossa equipe mesmo é muito afinada e todos são preparados para essa tarefa."
Maíra, de fato, está feliz. E conta como o trabalho mudou sua vida e rotina: "estou realizada. Consigo curtir a minha família, os meus amigos, sem ficar me preocupando com trabalho e dinheiro. Tenho noção de que vivo um sonho." Para completar a felicidade de Maíra, só mesmo uma história de amor. Durante a entrevista, ela choraminga: "você não tem ninguém para me apresentar, não?! Cara, está difícil encontrar alguém (risos)."
Solteira aos 36 anos, ela já tem planejado o dia em que for subir ao altar. "Sonho casar todos os dias. Já tenho tudo esquematizado. Só vou aprimorando as coisas, porque algumas vão saindo de moda. Mas sei qual é o vestido, o bolo e onde o Padre Fábio de Melo estará (gargalhadas). É verdade", garante. Maíra não faz uma lista de exigências, mas na conversa, deixa escapar algumas dicas para pretendentes que queiram investir.
"Quando alguém fala que sou engraçada, isso é como música para os meus ouvidos. Ser chamada de engraçada e gostosa são os melhores elogios. Nos 20, você quer ser inteligente. Depois dos 30, você quer é ser gostosa mesmo", diverte-se.