Nem Te Conto

Manno Góes detona Netinho após críticas à Daniela: 'bicha burra'

Autor de 'Milla', compositor disparou contra o cantor nas redes sociais

Redação iBahia e Agência O Globo (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Tem 'carnatreta' na Bahia também. Autor de 'Milla', o maior sucesso da carreira de Netinho, o compositor Manno Goés veio a público criticar o cantor baiano. Tudo começou quando Netinho alfinetou Daniela Mercury, que fez críticas a Jair Bolsonaro durante o Carnaval.


“Tem muito amor e cumplicidade na história dessa música. Que nos enriqueceu. E minha maior riqueza é ouvir ‘Milla’ sendo tocada e cantada até hoje. ‘Milla’ é mais que uma música; é uma história. Que teve em Netinho, um homossexual não assumido-gente-boa, uma voz... Não me chame de amigo. Não sou seu amigo. Não quero mais ser seu amigo. Você não merece ‘Milla’. Bicha burra”, escreveu Manno no Facebook.

Para quem não acompanhou, Netinho compartilhou nas redes sociais imagens alfinetando Daniela Mercury sobre a carta aberta enviada sobre a Lei Rouanet para o atual presidente. No texto, divulgado pela assessoria de imprensa de Daniela, a cantora explica o uso que fez da Lei Rouanet e propôs um encontro com o presidente para "explicar como funciona o passo a passo". 

"Percebo que há uma distorção muito grave sobre a Lei Rouanet. Parece que ela ainda não foi compreendida. Por isso, me coloco à disposição para explicar como funciona o passo a passo dessa lei. E aproveito para tranquilizá-lo. Usei muito pouco de verba pública de impostos da Lei Rouanet em cada projeto que tive aprovado. Em 20 anos, Eu tive apoio (TUDO DENTRO DA LEI) de cerca de um milhão de reais de verba de impostos da Lei Rouanet. R$ 1 milhão em 20 anos, ressalto!!! Dá cerca de 50 mil reais por ano, se assim dividirmos. Considere, sr. Presidente, que eu comecei o movimento de trios sem cordas, de graça para o público, há 21 anos. Essa fake news sobre a Lei Rouanet criada na eleição não pode continuar sendo usada para desmerecer o trabalho sofrido e suado dos artistas brasileiros. Merece Respeito", esclareceu.

Netinho, então, postou uma foto em que Bolsonaro aparece fazendo sinal de positivo com a mão e a legenda: "sobre a possibilidade de reunião para tratar de Lei Rouanet com Daniela Mercury e Caetano Veloso: Esperem sentados!". Ele também postou uma foto ao lado do presidente e o texto dizia: "#ELESIM me recebeu respeitosamente e não fui lá pedir nada, reclamar nada. FUI LÁ apenas para dizer a ele que SE RECUPERARIA DA FACADA QUE RECEBEU. #BOLSONAROPRESIDENTE".