Nem Te Conto

Marcelo Adnet revela ter sofrido ataques após contar que sofreu abuso sexual

Humorista desabafou durante o programa 'Saia justa', exibido pelo canal GNT

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Marcelo Adnet revelou ter sofrido ataques após ter contado publicamente que sofreu abusos sexuais na infância. Durante o programa 'Saia Justa', exibido pelo canal GNT na última quarta-feira (15), o humorista também  destacou a importância de denunciar esse tipo de violência.

Foto: reprodução

Adnet também relembrou que, em muitas situações, esses abusadores saem impunes por que as vítimas têm medo de denunciar. "Apesar dos ataques baixos e cretinos — que me fizeram até, em algum momento, rir de pena de quem me atacava —, a quantidade de carinho e apoio foi muito maior", contou.

"Quando o menino é abusado sexualmente, escuta: 'Você é baitola, veado, tem cara de baitola, tomou porque gostou'. Existe esse outro medo, medo do ataque homofóbico e dessa ridicularização, que eu não temo. Isso [ser gay] não é ofensa, mas as pessoas usam isso, essa rasteira, como forma de constranger a vítima", constatou.

Na situação, Mônia Martelli, Pitty, Gaby Amarantos e Astrid Fontenelle elogiaram a coragem do humorista. Adnet também reforçou que acretida que a vítima não tem culpa e que é muito importante discutir o  assunto, bem como promover a educação sexual para criança. "A criança pode se sentir mais à vontade de falar sobre isso com um professor ou um educador do que com um pai ou uma mãe", ponderou.