Nem Te Conto

Márcio Victor lamenta morte de Valdir Cabeleireiro: 'Coração está doendo de tanto chorar'

Cantor do Psirico fez homenagem ao amigo: 'Valdir foi um pai, um grande amigo, um irmão'

Redação Correio 24h
- Atualizada em

A morte de Valdir Macário, 45 anos, assassinado a tiros na noite de sábado (12) dentro de seu salão na Avenida Vasca do Gama, chocou os amigos e familiares do cabeleireiro, entre eles o cantor Márcio Victor.

No domingo (13), o vocalista da banda Psirico fez uma homenagem para Valdir em seu perfil do Instagram e disse estar devastado e muito triste com a notícia. "Valdir foi um pai, um grande amigo, um irmão", escreveu Márcio no início do texto emocionante.

Leia na íntegra: 

"Meu coração está doendo de tanto chorar! Valdir foi um pai, um grande amigo, um irmão. Um homem bom para seus amigos e familiares. Ele ajudou a quase todas as bandas de Samba da Bahia . Estamos devastados com essa notícia. A violência chega sem motivo e sem razão....Um crime bárbaro e inexplicável... Quem o conhecia Valdir sabe que nunca foi envolvido em coisa errada e que sempre orientou a todos como seguir o caminho certo, sem erros e com muita humildade". 

"Meu Deus... Peço de joelhos que mesmo com toda tristeza, o senhor conduza o caminho desse anjo que é Valdir, agora ao seu lado. Aos familiares e amigos, que são quase todos meus amigos também, peço que mesmo com toda dor, que possamos lembrar dele como um homem bom, o filho amoroso, um amigo querido, um irmão, PAI que iremos amar eternamente".

"O meu bairro (Engenho Velho De Brotas) ficou mais triste hoje. Salvador e o gueto de luto! Valdir é um filho do Gueto também... Uma das maiores dores da minha vida... VALDIR... Um anjo. Um amigo. Um eterno defensor da PAZ e que foi embora dessa forma estúpida. Violência destruidora de sonhos e que insiste em morar nos corações frios. Ó DEUS eu vos peço ajoelhado, toma conta da gente meu DEUS! Desejo mais uma vez FORÇA aos familiares aos amigos e a todos que foram abençoados pelo meu irmão e amigo ANJO". 

"VALDIR CABELEREIRO... Onde quer que você esteja, eu sempre vou orar por você e ser grato a tudo que você fez de bom nessa sua passagem aqui na terra... E aos que ficam, eu peço apenas PAZ!", escreveu Márcio citando as hashtags "meu coração tá doendo" e "chega de violência", entre outras. Em menos de um dia, a publicação teve mais de 14 mil curtidas. Os fãs do cantor tambeém lamentaram o caso.

Assassinato

O cabeleireiro Valdir Macário, 45 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado (12) dentro do salão de propriedade dele, localizado entre a Av. Vasco da Gama e o Dique do Tororó. Um dos mais conhecidos profissionais da cidade, Valdir era especializado em cabelos crespos. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 19h30.

Ao CORREIO, o capitão César Mendes, da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brotas), informou que dois homens armados com metralhadoras invadiram o salão, que fica no primeiro andar de um prédio, e já chegaram atirando contra Valdir, que no momento atendia uma cliente. 

Segundo a polícia, outros dois criminosos aguardaram a ação do carro. Nada foi levado do estabelecimento e não houve outras vítimas. Toda a movimentação foi registrada pelas câmeras de segurança do local. As imagens são fortes:




Enterro

Cerca de mil pessoas se despediram neste domingo (13) do cabeleireiro. O corpo de Valdir foi sepultado no Cemitério Campo Santo, sob forte emoção de amigos e familiares. O clima era de consternação e tristeza. Familiares presentes preferiram não falar com a imprensa. 

Entre os clientes famosos de Valdir, estavam também os cantores Alexandre Pires, Beto Jamaica, Tatau e o ex-jogador de futebol Edilson - os dois últimos foram ao sepultamento. “Muito triste com a notícia, Pessoa incrível, meu amigo particular. Que Deus coloque a sua alma em um bom lugar, Deus lhe guie meu irmão. Lamentável perda”, escreveu Beto Jamaica. “Descanse em paz, meu nobre e querido amigo baiano. Um profissional exemplar. Um ser humano lindo!! Meus sentimentos e força aos amigos e familiares”, postou Alexandre Pires no Instagram.

Amigos próximos ainda não acreditam no que aconteceu. "Falar dele é muito difícil. Pense em todos os adjetivos bons, ele tinha. Eu conheço Valdir há muitos anos, fomos da Quadrilha Buscapé juntos e não tem palavras para descrever uma brutalidade dessas, da forma como aconteceu, dentro do estabelecimento que ele construiu em 30 anos de trabalho. Nossos governantes precisam voltar os olhos para essa questão da violência", disse o amigo Paulo César Sacramento, 60, funcionário público.

Também amigo, Daniel Gomes, 30, lamentou a morte. "É unânime, as pessoas não têm palavras para descrever Valdir. Bom pai, bom amigo, bom filho. No Dia das Crianças, no Natal, a gente sempre saía para distribuir presentes", disse.

Repercussão

A morte de Valdir repercutiu também entre cantores. Conhecido por ser especializado em cabelos crespos, ele também recebia em salão clientes famosos, como o cantor Silvano Salles, que lamentou a morte do cabeleireiro. “Hoje vai meus Pêsames aos familiares do meu amigo e irmão #ValdirCabeleireiro / Descanse em paz meu amigo / Você vai fazer muita falta aos seus amigos. Muito triste!!!!”, escreveu o cantor no Facebook. As cantoras Márcia Short e Wil Carvalho também lamentaram a morte. 

Correio24horas