Nem Te Conto

Mari Gonzalez e Jonas Sulzbach revelam intimidade e segredos dos vídeos que fazem sucesso

Além de namorados, eles também são sócios numa clínica de estética

Gilberto Júnior, de Agência O Globo
Em meio a fotos exibindo os corpos sarados à beira-mar (ou durante um treino pesado) e poses inacreditáveis de acroyoga (prática que mistura elementos da ioga e da acrobacia), Mari Gonzalez e Jonas Sulzbach andam fazendo as pessoas darem boas risadas com vídeos “despretensiosos” no Instagram, mostrando um pouco da divertida rotina da dupla.
Foto: Reprodução | Instagram
Jonas dança com a namorada, usa sua barriga “tanquinho” ao invés da máquina para lavar a roupa e faz brincadeiras até com temas controversos, como o vídeo íntimo que vazou em 2012, quando o gaúcho estourou ao participar do reality show Big Brother Brasil. No filminho, com mais de 1 milhão de visualizações, o rapaz aparece só de toalha, prometendo mostrar o que tem de “melhor”. Os seguidores do modelo ficaram ouriçados com o que estava por vir. Assim que o pano cai, uma surpresa: Mari aparece em cena, representando o “melhor” do ex-BBB.
— Estava saindo do banho e pensei: “Dá para fazer alguma brincadeira com essa toalha, velho. Falei com a Mari sobre a ideia e gravamos. Bombou muito — diverte-se Jonas. — Sempre tive bom humor e fui notando que os seguidores adoravam esse lado do casal. Acabou criando uma intimidade maior entre a gente e a turma digital. Depois desses vídeos divertidos, passamos a ganhar mais comentários e “curtidas” nas postagens.
Mari conta que eles não divagaram sobre o tema. Apenas fizeram o vídeo.
— É muito bom você conseguir tirar risadas de alguém, sabe? Às vezes, a pessoa está num dia ruim e vê um post como esse e tudo muda.
Potência digital — juntos, somam cinco milhões de seguidores no Instagram —, o duo confessa que mexe demais no celular, em busca de novas possibilidades para entreter a audiência. Paralelamente a carreira de influenciadores, eles atuam como modelo e tocam ainda a clínica Derplus Estética, em São Paulo. O difícil é deixar os assuntos da empresa no escritório. Sempre tem uma pendência para resolver em casa.
— Além de namorados, somos sócios. Temos uma parceria intensa, nos entendemos bem. Às vezes, temos opiniões divergentes, mas a gente consegue encontrar o equilíbrio — explica Mari.
Jonas destaque novamente o poder das redes sociais para ele e sua namorada.
— Ultimamente, a Mari tem me inspirado muito a postar um conteúdo diferenciado. E seguimos com nosso trabalho na moda, fotografando campanhas, fazendo desfiles e presença em eventos. Estamos sempre preparados fisicamente para qualquer possibilidade que apareça. O dia deveria ter mais algumas horas para dar tempo de concluir todas as tarefas.
A seguir, confira um papo com o casal.
Vocês estão juntos há três anos. Como tudo começou exatamente?
MARI: O primeiro contato foi via What’s App. Tinha acabado de terminar um relacionamento é minha ex-empresária mandou uma foto minha para o Jonas dizendo que era a “tampa de sua panela”. Ele entrou em contato, começamos a conversar, surgiu a amizade e estamos juntos até hoje. J afirma que foi amor à primeira vista. Posso garantir que da minha parte foi, sim!
E aquelas fotos de acroyoga?
MARI: As pessoas amam essas fotos e vídeos acrobáticas. Não tem muito a ver com força, é jeito. Nas primeiras vezes, é difícil, mas você vai aprendendo. A prática leva a perfeição. Algumas daquelas imagens saem rápido, outras, não! Depende do ambiente, da nossa conexão. É mais fácil do que o povo imagina.
E treinam juntos realmente?
JONAS: Sim e há algum tempo. Criamos, inclusive, conteúdo para nossas redes durante os treinos funcionais. Mas preciso confessar que a Mari é mais dedicada. Duas vezes por semana fico só descansando.
MARI: Temos uma brincadeira: “quem rouba no exercício, rouba na vida". Tentamos não furar os treinos e a dieta.
JONAS: Estamos numa fase nova, fizemos um detox em que proteína de animal era proibido. Foi tudo bem limitado, regrado. Comíamos só frutas, verduras, feijão e arroz. E quando terminou, depois de sete dias, decidimos manter esse tipo de alimentação, acrescentando apenas o queijo. Estamos juntos em todos os momento, na vida e na dieta, e está muito bem assim.
Já trocaram nudes?
MARI: Ah, trocamos umas fotos sensuais, sim! Adoro surpresas, não é, amor? Gosto de jantar e fazer coisas novas, como a noite da massagem. Estamos inovando, já fiz dança...
E são ciumentos?
MARI: Não somos ciumentos, e não me recordo de brigas por ciúmes... Graças a Deus! O ciúme atrapalha o relacionamento.
E manias irritantes?
MARI: Isso tem. J não coloca as coisas no lugar certo. Ele pega um controle na sala e coloca no banheiro, sabe? E eu sou muito organizada, mas ninguém é igual a ninguém. Temos que entender.
Um sonho?
MARI: Abrir uma intituição e ajudar muito as pessoas.
Pensam em subir ao altar para oficializar a união?
MARI: Sim, mas não é urgente. Já notamos na mesma casa. Queremos comemorar mesmo, nos divertir com os amigos e a família.