Nem Te Conto

Mariana Ximenes revela desejo de ser mãe em breve

Atriz estará na minissérie ‘Se eu fechar os olhos agora’ no papel de um ex-miss que fuma e bebe escondida

Agência O Globo
- Atualizada em

Mauricio Fidalgo / Divulgação/TV Globo
Elegante e glamourosa. Será dessa forma que Mariana Ximenes voltará à TV, no papel da ex-miss que se mudou para o interior após se casar com um homem rico, em “Se eu fechar os olhos agora”. Ambientada no início dos anos 1960, a produção escrita por Ricardo Linhares, inspirada no livro homônimo de Edney Silvestre — atualmente em fase de gravações —, parte do suspense de um crime brutal para contar histórias de pessoas que não são exatamente o que aparentam ser.

Mariana Ximenes interpreta Adalgisa, que é dona de humor ácido, e passa o tempo fumando e bebendo Martini sozinha em casa.

— Eu não fumo e acho difícil fazer essas cenas. A personagem é elegante, sagaz, mas tem buracos na alma, uma amargura danada. Fala que não quer ser apenas o troféu do marido, com quem vive de aparências. Vive aprisionada numa relação criada por ela mesma, em troca de uma certa posição social. E diz coisas como: “Queria ter mais um fígado no lugar do coração” — conta a atriz, entre risadas, num dia de folga das gravações na cidade mineira de Catas Altas.

A atriz diz que a personagem é uma mulher à frente de seu tempo:

— Ela é uma moça de Copacabama, de origem humilde. Usa a bebida como uma fuga para neutralizar o que sente. — diz a atriz.

Mariana foi vista na TV no ano passado em uma participação na série "Cidade proibida". Um ano antes, em 2016, ela esteve no ar na novela "Haja coração" e na série "Supermax".

— Depois que fiz a Tancinha na novela, em 2016, quis dar um tempo do trabalho. Queria dar uma chacoalhada na minha atriz e na minha pessoinha. Fiz cursos e atuação e viajei.

Aos 36 anos, ela conta um projeto pessoal:

— Ainda não sou mãe, mas tenho a maternidade como uma das minhas metas. Acho que um filho modifica muito o seu jeito, é o que todo mundo fala.