Nem Te Conto

Marília Mendonça manda indireta para Elba Ramalho: "Vai ter sertanejo no São João"

Cantora fez referência a uma fala da paraibana que faz crítica a participação a nova geração nas festas juninas

Agência O Globo e Redação iBahia

A cantora Marília Mendonça reacendeu o debate da presença de artistas sertanejos nas festas de São João no Nordeste, após Elba Ramalho reclamar da "invasão" de músicos do gêneros nas celebrações juninas. Na noite de domingo durante um show no Recife, em Pernambuco, Marília Mendonça terminou sua apresentação e mandou uma indireta para a paraibana.

"Vai ter sertanejo no São João sim, viu? Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo", disse Marília.

Entenda o caso

(Reprodução: Instagram)
Durante uma apresentação em São Paulo, a paraibana Elba Ramalho criticou a participação dos cantores sertanejos em festas juninas. Bastante ligada a tradição a cantora revelou que precisou conversar com o prefeito de uma cidade para poder fazer parte da festa. “Até eu para entrar em uma das grandes festas, e eu estou há pelo menos 16 anos fazendo a tradição, eu tive que conversar com o prefeito da cidade (não revelada), que me falou para escolher outra data e reduzir o cachê, eu disse não”, declarou.

Para a revista Veja, Elba pediu que houvesse um equilibrio entre os ritmos. “Quando me perguntaram em Caruaru sobre a campanha, eu disse que acho que tem que equilibrar. É um direito do sertanejo estar no São João. Mas a grade de programação não pode ser feita de dezoito sertanejos e dois forrozeiros. Não é a festa do peão”, disse.