Nem Te Conto

Marta desabafa e faz apelo: 'Chorem no começo para sorrir no fim'

"É um momento especial e a gente tem que aproveitar. Digo isso no sentido de valorizar mais", disse a jogadora

Agência O Globo

Após a derrota por 2 a1 para a França, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a craque Marta desabafou e fez um pedido à próxima geração de jogadoras da geração brasileira.

Em discurso emocionado, que começou com um pedido de valorização do esporte, tanto de quem está de fora, como das atletas, a camisa 10 pediu empenho das aspirantes à amarelinha.

Fernando Frazão/Agência Brasil
— É um momento especial e a gente tem que aproveitar. Digo isso no sentido de valorizar mais. Valorize. A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. A gente está sorrindo aqui e acho que é esse o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos e mais quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, não vai ter uma Marta para sempre, não vai ter uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim — pediu.



A jogadora terá 37 anos anos no próximo mundial, enquanto Cristiane terá 36. A volante Formiga, veterana da equipe, terá 44 anos na Copa de 2023.