Nem Te Conto

Maycon, do 'BBB 19', fala sobre investigação: 'Não quero ser mal interpretado'

O vendedor de queijos será intimado a depor na 32ª DP, na Taquara, Zona Oeste do Rio

Agência O Globo
Quinto eliminado do "Big Brother Brasil 19", Maycon ainda está assimilando as polêmicas envolvendo seu nome fora da casa. Investigado por maus-tratos a animais e zoofilia (praticar sexo com animais), o vendedor de queijos será intimado a depor na 32ª DP, na Taquara, Zona Oeste do Rio.
Foto: Reprodução
— Saí da casa há pouco tempo e estou tomando conhecimento de tudo ainda. Falei algumas coisas que foram mal interpretadas, outras erradas, e não quero ser mal interpretado novamente — diz Maycon, que desmentiu ter perdido a virgindade com uma bezerra, como disse durante o confinamento: — Isso foi uma brincadeira e tenho a humildade de reconhecer que falei coisas erradas no programa.
Outras acusações na web que pesaram contra o mineiro foram os casos de intolerância religiosa. Gabriela e Rodrigo aparecem de mãos dadas dançando Jorge Aragão, durante uma festa, e Maycon disse ter sentido um arrepio e ouviu vozes dizendo para não se igualar aos adversários no jogo. O vendedor de queijos negou que seja preconceituoso.
— Sou católico e frequento centro espírita, tento seguir o exemplo de Chico Xavier. Não sou intolerante, respeito todas as religiões. (Sobre ouvir vozes) Não trabalho a mediunidade. Me considero sensitivo, sim.
Em uma conversa com Hariany e Paula, Maycon disse que estranhava a doença repentina de Isabella, que surgiu após andar com algumas companhias e usou frases, como: "Acho que era para mim. Mas afetou nós dois. Perdi a lenha total". Tudo isso, depois da mineira dizer "nós que estamos blindados, pega em quem está próximo". Nas redes sociais, fãs do programa criticaram o quinto eliminado do BBB por estar sugerindo que Rodrigo e Gabriela estivessem feito macumba para ele.
— Não pensei isso.
Da participação dentro da casa, Maycon chamou a atenção por se envolver com Isabella logo nos primeiros dias, mas o romance não vingou. Depois, foi a aproximação do mineiro com Elana. A dúvida aqui fora era se rolava paixão ou só brincadeira. O brother esclarece.
— A Isabella é muito especial para mim. Acho que o meu apego muito grande fez a coisa desandar. Elana sempre foi minha amiga. Não teria me envolvido com ela. O que eu sentia pela Isa era muito forte e eu deixei isso bem claro para as duas — diz Maycon, que não descarta investir na relação com a miss fora da casa: — É complicado falar, porque isso não depende só de mim. Depende dela também.