Nem Te Conto

Médico de Thammy Miranda esclarece como foi a cirurgia da atriz

Atriz fez uma cirurgia para retirada dos seios e recebeu alta na última quarta-feira (10)

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Depois de muito mistério, Thammy Miranda fez mastectomia - cirurgia para retirada dos seios - , na última semana. Nesta terça-feira (16) o médico da atriz, Dr. Lecy Marcondes Cabral, esclareceu ao 'Ego' o procedimento cirúrgico feito por sua paciente. 

"A mastectomia é o nome que damos quando vamos tirar toda a glândula mamária para o tratamento cirúrgico do câncer de mama e temos várias técnicas para esse procedimento. No caso da adenomastectomia tira-se a glândula mamária, preserva-se o peitoral e a auréola. Você pode até deixar um pouco de glândula mamária residual, mas é um tratamento exclusivamente para quem tem um tumor de câncer e existe essa preocupação de retirar todo o tumor. Já a mamoplastia redutora é bem diferente. É o nome que se dá para a redução mamária. E quando falo em diminuir a mama existem vários níveis para isso. Você pode tirar a totalidade da glândula ou não, depende do que o paciente quer", afirmou o cirurgião.



Além disso, o profissional explicou que a retirada da glândula mamária não foi total. "Tirei boa parte, mas não foi 100%", contou. O médico ainda revelou que o procedimento de Thammy é reversível.  "Diferentemente da adenomastectomia, o procedimento que fiz na Thammy é reversível. Se ela quiser ter volume do seio novamente podemos fazer um implante de silicone", esclareceu.