Nem Te Conto

'Meu telefone não parou, só porque contei que sou gay', afirma Diego Hypolito

Atleta fez uma transmissão ao vivo para comentar repercussão de sua fala

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na noite desta quarta-feira (8), o ginasta Diego Hypolito fez uma transmissão ao vivo em seu perfil oficial nas redes sociais para comentar sobre seu depoimento ao 'UOL Esporte'. No relato, o atleta revelou ser gay, além de dar detalhes de como descobriu sua sexualidade.

"Causei hoje. Meu telefone não parou, de jeito nenhum, só porque eu contei que eu sou gay. Estou causando na internet, gente. Eu já achava que as pessoas sabiam, mas da minha boca foi dito só agora e me fez bem", disse o ginasta em seu perfil no Instagram.

Foto: Reprodução | Instagram

Na live, o atleta ainda comentou que acreditava que todos desconfiassem que ele era homossexual. No entanto, entendeu que a repercussão da notícia se deu pelo fato ter saído da sua boca. O ginasta frisou que muitas pessoas já sabiam, porém não tinham uma confirmação.

"Estou me sentindo muito feliz por ter falado. Pode parecer besteira e algo que todo mundo já sabia, mas era uma coisa que me incomodava muito e eu achei importante falar para que as pessoas não passem pelo que eu passei. A gente tem que se posicionar e falar para se tornar exemplo para que algumas pessoas não sintam depressão", completou ele. 

Diego espera que seu depoimento ajude outras pessoas a quebrarem barreiras como o do preconceito e problemas com a autoaceitação: "Achei que era importante entrar no assunto para as pessoas se motivarem e não sentirem preconceito nem com elas mesmas. Se eu pudesse escolher, escolheria o mais fácil".