Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Michel Teló causa polêmica ao postar foto contra o preconceito

Cantor postou uma imagem onde aparece de rosto pintado e foi criticado pelos seguidores

• 10/07/2015 às 15:58 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O cantor Michel Teló quis iniciar uma campanha contra o racismo nas redes sociais na quinta-feira (09), mas causou uma polêmica. Em uma foto postada na internet, o sertanejo apareceu com metade do rosto pintado de preto e a outra sem tinta.
"Contra todo e qualquer tipo de preconceito. Convido meus companheiros Belutti, Fernando e minha gatinha Taís Fersoza a entrarem nessa corrente do bem comigo. Por um mundo mais igual", escreveu ele, sem saber que a chamada 'blackface' é uma prática condenada justamente por ser a favor do racismo, já que antigamente os brancos costumavam pintar o rosto de preto para interpretar os negros de forma estereotipada.
Não demorou para Michel receber várias críticas dos seguidores. "Cara, tu tá fazendo blackface. Tá todo errado. Pesquise antes. Que vergonha isso para ti", disse um. "Michel Teló faz parte do brasileiro médio, que nem sabe o que é blackface", comentou outro. Ao ver tanta repercussão negativa, Michel deletou a postagem e pediu desculpas aos seguidores. "Gostaria de me desculpar pelo ocorrido com a foto postada ontem em meu Instagram. Foi um infeliz mal entendido. A ideia, a causa e a intenção eu mantenho aqui, por que foram de coração", postou.
O sertanejo ainda explicou que não tinha conhecimento sobre o blackface e ressaltou o fato de ser contra o preconceito: "sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja racial, sexual, social e religioso. Sempre demonstrei meu carinho e meu respeito às pessoas e suas escolhas. No anseio de me expressar contra o racismo, um assunto infelizmente ainda tão presente nas nossas vidas, acabei me envolvendo em uma corrente do Instagram, fazendo uma foto que, pra mim, era sinônimo de igualdade. Acredito que alguns conheçam o “black face”, mas acredito também que a maioria, assim como eu, não tinha conhecimento. Enfim, gostaria de deixar registrado meu pedido de desculpas a todos por esse grande mal-entendido. DIGA NÃO AO PRECONCEITO. DIGA SIM A IGUALDADE. DIGA SIM A PAZ. DIGA SIM AO AMOR".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto