Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Miss Brasil revela ter tido câncer durante concurso

Ela descobriu a doença e disse que não revelou para a imprensa e nem para os mais próximos, porque não queria se sentir vitimizada

Redação iBahia • 30/09/2016 às 18:15 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A gaúcha Marthina Brandt, que é a Miss Brasil 2015, revelou que passou por um tratamento para combater um câncer no útero. Ela descobriu a doença antes do concurso, que foi realizado em dezembro de 2015, e não revelou para a imprensa e nem para os mais próximos, porque disse que não gostaria de se sentir vitimizada ou que usassem a doença para justificar suas ações. A revelação foi feita em entrevista à revista Marie Clarie.

				
					Miss Brasil revela ter tido câncer durante concurso
A miss, que tem 24 anos, contou que descobriu a doença e que precisaria iniciar o tratamento quando voltasse para o Brasil, após o concurso. No entanto, mesmo com a descoberta, manteve as atividades. "Ninguém me proibiu de descansar. Não sabia que fim iria levar, se iria me curar ou não, mas queria deixar a imagem positiva. Ou a gente é vítima ou é protagonista", afirmou à revista.
Após o retorno ao Brasil, Marthina começou a fazer o tratamento com quimioterapia, que durou três meses e meio. A chance de cura, segundo os seus médicos, era de 40%. A miss contou que sentiu pouco efeitos colaterais e que se sente forte por nunca ter chorado um dia por causa da doença. Curada, ela decidiu falar sobre a doença somente agora, quase às vésperas de coroar a Miss Brasil 2016.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto