Nem Te Conto

Monique Evans revela que sua mulher ficou internada em clínica psiquiátrica

A mãe de Bárbara Evans conta que Cacá chegou a perder bastante peso por não conseguir se alimentar antes de se internar

Agência O Globo

Em 2014, Monique Evans enfrentou uma profunda depressão e se internou numa clínica psiquiatra na Gávea, Zona Sul do Rio. Foi lá, e nesta mesma época, que ela conheceu a namorada, Cacá Werneck. Quatro anos depois, a clínica volta a fazer parte do cotidiano das duas. Desta vez, quem procurou o local para se internar, de livre e espontânea vontade, foi a DJ.

Foto: Reprodução | Instagram

"Ela ficou internada por 20 dias na clínica onde nos conhecemos, com quadro de depressão por conta da morte do pai, que aconteceu há dois anos de uma forma muito trágica", conta Monique. "Desde lá, ela ficou com aquela imagem na cabeça, ainda mais porque eles não eram muito próximos, e ela achou que a morte foi por culpa dela. E aí, de vez em quando dava essa depressão nela. Só que dessa vez veio muito forte".

A mãe de Bárbara Evans conta que Cacá chegou a perder bastante peso por não conseguir se alimentar antes de se internar.

"Ela ficou magra, magra. Não conseguia comer nada. E eu dava três bananas pra ela. Cacá chegou a vestir (tamanho) 34.

No meio desse turbilhão, Monique disse que precisou ser forte para também não desabar: "Eu acabei ficando com depressão também ao vê-la com depressão. Só que eu precisei ser mais forte do que ela. Eu ia todo o dia visitá-la. Foi um momento muito difícil. Fiquei péssima, mega mal".

Cacá acaba de retornar para casa onde vive com Monique e segue o tratamento agora aqui fora. "Agora ela está ótima, mas continua o tratamento indo ao psiquiatra. Você sai da clínica meio com uma crise de pânico, porque lá dentro você se sente segura. E aqui fora, você fica com medo de tudo. Mas agora seguimos, uma cuidando da outra, sempre".