Nem Te Conto

Morre jornalista Marcelo Rezende aos 65 anos após luta contra câncer

Apresentador do 'Cidade Alerta' havia sido internado na terça (12) com quadro de pneumonia grave

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Marcelo Rezende teve a sua morte confirmada pela TV Record neste sábado (16). O jornalista e apresentador do 'Cidade Alerta' na Rede Record que há cinco meses lutava contra um câncer no fígado e no pâncreas, veio a óbito as 17h45 deste sábado, segundo informações do hospital Moriah, onde o apresentador estava internado desde a última terça-feira (12).

"Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do jornalista e apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, às 17h45, no dia 16 de setembro de 2017, no Hospital Moriah, em São Paulo", diz a nota.


(Reprodução: Instagram)

Rezende deu entrada no hospital Moriah, localizado na Zona Sul de São Paulo na última terça-feira (12) após sentir fortes dores no corpo e ser diagnosticado com um quadro de pneumonia grave. Na sexta-feira (13) o site 'Purepeople' noticiou que o apresentador teria tido falência múltipla de órgãos provocada pelo câncer. 

Em maio deste ano, o apresentador do "Cidade Alerta" revelou durante o programa "Domingo Espetacular", da TV Record, que estava lutando contra um câncer no pâncreas e no fígado. Semanas após o anúncio em rede nacional, o carioca disse que havia decidido fazer um retiro espiritual por meio orações e leituras de textos sagrados. 

Um dos amigos de Rezende, o apresentador Milton Neves fez um apelo para que o amigo voltasse a fazer tratamento médico para se curar do câncer. Rezende deixou a quimioterapia e optou por métodos alternativos em busca da cura

O apresentador que ficou marcado na memória dos telespectadores por conta da sua irreverência e bordões que ganharam força na voz do povo como o "corta pra mim", construiu a carreira na televisão em programas policiais e teve passagens pelo 'Linha Direta' e pelo telejornal 'RedeTV! News'.

Marcelo deixa cinco filhos, de cinco relacionamentos diferentes, duas netas, além da namorada, Luciana Lacerda.