Nem Te Conto

Nanda Costa avalia polêmica em torno de Maura

Atriz que encarna a personagem da policial, não tem uma torcida, mas acha importante a discussão

Agência O Globo

Ainda é cedo demais para dizer quem a policial Maura vai escolher em “Segundo sol”, Selma ou Ionan. O namoro dela com a vizinha ganhou a simpatia e a torcida do público. Mas parte deste mesmo público reagiu negativamente ao ver a personagem se envolvendo com o colega de farda.

Nanda Costa, que encarna a personagem da policial, não tem uma torcida, mas acha importante a discussão. “Procuro não julgar nem criticar o comportamento de uma personagem. Com Sandra Helena (de “Pega pega”) eu não procurava julgar o fato de ela ter roubado R$ 10 milhões de um hotel. Eu acompanho bem as redes sociais e entendo que é maravilhoso a gente estar levantando a discussão. Tem pessoas que torcem pelos dois, e acho que nunca falamos tanto em representatividade, então, é claro, que as pessoas querem se ver representadas. Mas não é um reality show, é uma novela”, opina a atriz, que recentemente assumiu publicamente o namoro de cinco anos com a percussionista Lan Lanh.

Nanda diz que recebe muitas mensagens de internautas que viveram ou vivem os dilemas de Maura, e entende que alguns se sintam inconformados com o que chamada de “cura gay”.

“Não existe cura gay. A única coisa que cura é o amor. A gente ainda não tem um conceito, tudo é muito recente. Até o beijo gay na televisão é algo recente. Estamos falando do primeiro beijo gay, que foi há quatro anos. Mas estamos tratando com mais naturalidade”, avalia Nanda, que se surpreendeu ao receber uma foto esta semana: “Era uma enquete: quem você shipa? E tinha as fotos de Maura e Ionan, Maura e Selma e Ionan e Doralice. Os triângulos amorosos agora são mais diversos, abrem um leque maior. Quanto mais a gente tem diversidade, melhor será. Maura e Ionan se fazem muito bem. Ela ainda está se descobrindo. O primeiro namoro dela foi com uma mulher. Ela conta pra irmã, inclusive. A Maura tem um mundo pela frente. Deixa ela viver, ela se descobrir. Sou super a favor da liberdade e do amor, de ser livre para experimentar”.

Maura e Selma prontinhas para o Tributo a Beto! #BetoVive ✌???????? #axépelô

Uma publicação compartilhada por Nanda Costa (@nandacostareal) em