Nem Te Conto

Nanda Costa relembra o medo de revelar sua sexualidade para família: 'Achou que era fase'

Atriz fez um verdadeiro desabafo no quadro 'Verão da Xanda', da jornalista Alexandra Gurgel

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nanda Costa relembrou a reação da família ao revelar sua sexualidade. Em conversa com a jornalista Alexandra Gurgel, a atriz admitiu que teve bastante receio de sair do armário. A artista é namorada da musicista Lan Lanh. 

"Eu tinha muito medo de falar, de ser quem eu sou. Quando consegui e falei para mim: ‘é isso mesmo, vou contar para minha família’... Minha avó tomou um susto, achou que era fase, que ia passar. A minha mãe também ficou meio sem entender. O meu avô, com quem eu tenho uma ligação fortíssima, falou que já desconfiava: ‘Que bom que você entendeu isso, mas levou 21 anos para conseguir se entender, se aceitar. Respeita o tempo da sua mãe, da sua avó, que o importante é o amor'", relata.

Ainda no bate papo, a atriz revelou que sofreu com anorexia na adolescência: "Eu tive anorexia com 14 anos. Eu lembro que fazia curso de atores e muita gente falava: ‘gordinha assim você não vai conseguir trabalho’. Eu lembro de ouvir isso… Se a gente tentar ficar entrando no padrão, a gente vai negar a grandeza de ser único de ser exclusivo, de ser o mais potente que a gente puder. Eu acho que isso vem mudando, e vem mudando com força", relembrou ela no quadro 'Verão da Xanda'.