Nem Te Conto

'Não dá para conviver com homem machista', desabafa Dandara Mariana

Dançarina de lambada em 'Verão 90', atriz diz já ter passado situações semelhantes às da sua personagem: 'Vivemos num mundo preconceituoso'

Agência O Globo
- Atualizada em

Dandara Mariana , de 31 anos, considera um presente interpretar a dançarina de lambada Dandara Brasil na novela ' Verão 90 '. "Ela é uma mulher de princípios que encontra um cara com valores deturpados", diz a atriz sobre Quinzinho ( Caio Paduan ). "Ele é extremamente machista e Dandara questiona seus posicionamentos", emenda Dandara, que namora o empresário Alessandro Mota há cinco meses. "Ele tem cabeça aberta e nunca me coloca para baixo. Arrumei um parceiro. Não dá para conviver com homem machista", afirma.

Foto: Reprodução | Instagram 

Na trama das sete, o racismo também é abordado. "Vivemos num mundo muito preconceituoso. Outro dia, estava no salão de beleza e a galera começou a conversar comigo sobre a novela. Percebi que uma cliente estava bastante incomodada com a situação. Depois de perguntar para minha manicure se eu era esteticista, e saber que eu não era, ela não se contentou. Virou-se para mim e falou 'Achei que você fosse esteticista'. Nada contra a profissão de esteticista, que é nobre como todas as outras. O que me chamou a atenção foi o lugar de fala dessa moça", conta.

Por falar em beleza, Dandara diz ter assumido os cachos aos 20 anos. "Nunca alisei o cabelo, mas fazia relaxamento e vivia com ele preso. O cabelo faz parte das nossas raízes e é muito legal presenciar esse momento, em que as mulheres negras estão se valorizando. É incrível assistir à quebra da padronização", comemora a atriz, que posou para a marca Cia. Marítima.