Nem Te Conto

"Não faço questão de ter pinto", diz Thammy Miranda após críticas na web

Ator discutiu com internautas em seu perfil nas redes sociais após críticas sobre sua transição

Agência O Globo
- Atualizada em

Alvo de críticas nas redes sociais por ser transgênero, Thammy Miranda voltou a rebater as piadas de mau gosto sobre ele não ter um órgão sexual masculino. O filho de Gretchen, que retirou os seios, passou por uma mudança física e alterou o gênero na certidão de nascimento, afirma que não faz a menor questão de ter “um pinto”.

(Reprodução: AgNews)

"Estou achando que está todo mundo aficionado por pinto. A galera só fala nisso. A única coisa que eles acham que podem me ofender é nisso. E, de verdade, para mim, isso não me atinge. Da mesma forma que eu acredito que eles não gostariam de ter o órgão genital feminino, eu não faço questão de ter o masculino, de ter um pinto. Para mim, é indiferente", afirma.

(Reprodução: Instagram)
Para o ator, o preconceito contra os homossexuais e transgêneros, assuntos tão debatidos atualmente, ainda é grande. “A gente está num mundo com muito preconceito, só que ele é velado. As pessoas fingem que não têm. É tipo ‘Ah, eu aceito que você é gay, mas dentro da sua casa’”, observa.

Thammy entrega que nem todo mundo da sua família consegue chamá-lo no masculino. “Na minha família, a dificuldade de me chamar no masculino ainda é grande, porque é muito tempo das pessoas me tratando no feminino. Mas isso é uma questão de costume mesmo, e não de falta de respeito”.