Nem Te Conto

"Nem perguntei se ele vai querer ver", diz filha de Datena sobre 'Playboy'

Nem o susto que o pai famoso levou ao saber da sua decisão de tirar a roupa para uma revista tirou 1% de sua convicção

Agência O Globo
Vem chegando o outono e os ventos da estação prometem desnudar cada curva de Letícia Datena. Sem pudor, toda a beleza da filha de José Luiz Datena, apresentador da Band, será revelada para celebrar o primeiro aniversário da nova fase da Playboy.
— A nudez não deve ser marginalizada, precisa ser vista de uma maneira bonita, natural e poética. Deixamos pouca coisa para a imaginação, mas não tem ângulo feio. A proposta é mostrar uma mulher poderosa, que tem as rédeas da própria vida — conta a modelo de 30 anos, que posou nua em vinícolas de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Foi a tal da maturidade a responsável por presentear a ex-apresentadora da Fox com a segurança necessária para fazer um trabalho com tanta exposição. Nem o susto que o pai famoso levou ao saber da sua decisão de tirar a roupa para uma revista tirou 1% de sua convicção.

— Meu pai ficou surpreso, mas não demonstrou ciúme. É óbvio que ele sempre vai querer me preservar, mas não é moralista, nem machista. Nunca me proibiu de fazer alguma coisa por eu ser mulher. Nem perguntei se ele vai querer ver, mas não tenho problema com relação a isso. O ensaio está sensual, de bom gosto — adianta ela sobre a revista que chega às bancas dia 26.
E se críticas bateram à porta de Letícia, ela as receberá sem cerimônia: — Não me importo mais com a opinião dos outros. Até porque eu não precisava posar nua por mídia, nem por motivo financeiro.
A escolha de Letícia foi aplaudida pelo namorado, Rodrigo Norambuena, vice-presidente da Fox no Chile, com quem ela mora: — Meu namorado me incentivou porque é seguro de si e do nosso relacionamento.
Planos de casamento e filhos
Letícia e Rodrigo namoram há nove meses, tempo suficiente para acreditarem que foram feitos um para o outro. Não é à toa que a relação que fez a apresentadora trocar o Brasil pelo Chile já caminha rumo ao altar.
— Sempre tive vontade de casar. Queremos celebrar e oficializar a nossa união, talvez no ano que vem. Nunca fui romântica a ponto de pensar em vestido de noiva, igreja, festa... Então vai ser algo pequeno, discreto, simples e só para os íntimos. Quem sabe em uma praia? — despista.
Filhos também já fazem parte dos planos: — Minha vontade de ser mãe vem desde pequena. Troquei fralda dos meus irmãos menores e tinha o maior prazer de levá-los à escola. Mas eu soube ter calma de segurar esse instinto para que a maternidade só acontecesse na hora certa, tanto no campo pessoal quanto profissional. Esse momento está chegando, mas ainda não é agora. Talvez em 2018, quem sabe?
Se a família que começa a se desenhar viverá em terras brasileiras ou chilenas, é outra pergunta que a filha de José Luiz Datena ainda não tem condições de responder.
— Já morei em sete países, por enquanto vou ficar no Chile, até porque o mercado publicitário lá é bom, mas nunca fiquei quieta em um lugar por mais de dois anos. Tanto eu quanto o Rodrigo temos trabalhos que nos exigem flexibilidade para morar em lugares diferentes.