Nem Te Conto

Nos EUA, Fernanda Machado fala sobre mudança na rotina por conta do coronavírus

Atriz se mudou com a família para viver nos Estados Unidos

Agência O Globo
Vivendo com sua família nos Estados Unidos, Fernanda Machado está adequando sua rotina às medidas repassadas para a população pelas autoridades americanas, na tentativa de diminuir o impacto do coronavírus. A atriz conta que, por lá, a "vida mudou" de uma semana para cá, e a orientação é fazer um "distanciamento social, estando doente ou não".

"Trancados em casa, tentando manter a calma. A situação já está muito preocupante aqui nos EUA. E as medidas tomadas estão sendo drásticas, já passamos do estágio de alertarem somente para lavarmos bem as mãos, desinfetarmos superfícies, e ficarmos em casa se estivermos doente", detalha ela, que acrescenta:
"Tudo o que devemos continuar fazendo, mas o pedido dos governantes e da Organização Mundial de Saúde agora é que a gente faça distanciamento social, estando doente ou não. As escolas, igrejas, cinemas e teatros já fecharam, todos eventos grandes foram cancelados, como Coachella, NBA season e muitos outros".
Fernanda conta que, nos EUA, há a orientação para que as pessoas trabalhem de casa e só realize viagens se for bastante necessário. A atriz acrescenta ainda que chegou a fazer um estoque de suprimentos em sua casa. Isso porque "as prateleiras dos supermercados já começaram a ficar vazias".
"O EUA está literalmente parando", conclui a artista, que é casada com um americano e está grávida de seu segundo filho.