Nem Te Conto

Organização de evento em Harvard conta por que convidou Anitta

Assessoria de Anitta informou que ela ainda não decidiu se participará ou não do evento

Agência O Globo

Os organizadores da Brazil Conference — evento promovido pela comunidade brasileira de estudantes da Universidade de Harvard e do MIT — divulgaram nota na qual expõem os motivos do convite à cantora Anitta para dar uma palestra no evento.

No texto, afirmam: "Temos certeza que a sua eventual vinda seria muito valiosa; a sua história de constante batalha reflete a situação de muitos brasileiros e a sua história de superação e sucesso serve de inspiração".


A nota conta que o evento foi criado com o objetivo de "criar um espaço de reflexão sobre a situação e rumos do país". E continua, referindo-se a Anitta: "Como um evento que crê na pluralidade do Brasil, não podemos cometer a falha de não abordar também a cultura como elemento central de identidade do povo brasileiro".

Em 2017, a Brazil Conference teve a participação do juiz Sergio Moro, da ex-presidente Dilma Roussef, dos empresários Paulo Lemann e Luiza Trajano, do publicitário Nizan Guanaes e do ator Wagner Moura, entre outros.

O texto esclarece que o evento não é promovido pela Universidade de Harvard e tampouco pelo MIT, e sim pela comunidade de estudantes brasileiros das instituições. A assessoria de Anitta informou que ela ainda não decidiu se participará ou não do evento.