Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Pai de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo por danos morais

No processo, a família também pede que Zeca se comprometa a nunca mais emitir opiniões preconceituosas sobre a música sertaneja

• 18/07/2015 às 11:31 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Pelo visto a família de Cristiano Araújo não aceitou o pedido de desculpas de Zeca Camargo e entrou com uma ação na justiça contra o jornalista. O pai do sertanejo, João Reis, e a empresa Cristiano Araújo Produções, que cuidava da carreira do cantor estão processando Zeca Carmargo em uma ação de danos morais por causa dos comentários feitos pelo apresentador após a morte do cantor, em junho.
De acordo com o site UOL, a ação tem o caráter pedagógico e caso a acusação vença, a quantia, definida apenas posteriormente pelo juiz, será destinada a um fundo de cultura sertaneja e à instituição de saúde Casa de Apoio São Luiz, de Goiânia.
No processo, a família de Cristiano Araújo também pede que Zeca "se comprometa a nunca mais emitir opiniões preconceituosas sobre a cultura e a música sertaneja, sob pena de multa de R$ 50 mil".
Segundo a ação, a fala de Zeca Camargo representou uma ofensa à cultura sertaneja e ao amor dos fãs por Cristiano, além de denotar preconceito em relação aos admiradores desse tipo de música.
Para quem não acompanhou a polêmica, logo após a morte de Cristiano Araújo, Zeca fez uma análise, que foi exibida no 'Jornal das Dez', da Globo News, no dia 28 de junho. No texto, ele afirmou que Cristiano Araújo "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional".
As insinuações de que Cristiano não era um ídolo repercutiram negativamente e, a pedido da Rede Globo, o apresentador se retratou em uma aparição no programa 'Vídeo Show', mas acabou cometendo uma gafe ao trocar o nome do cantor pelo do jogador português Cristiano Ronaldo.
"Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração por qualquer artista, sobretudo o ‘Cristiano Ronaldo’, que não está mais com a gente, que começou com a gente de uma maneira bonita e estourou. Gostaria de me desculpar com quem talvez tenha entendido mal esse texto", disse.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto