Nem Te Conto

Pai e empresário, ex-BBB Leo relembra Quarto Branco

'Hoje, eu aguentaria', afirmou ele, que deixou o programa

Michael Sá, da Agência O Globo
Um dos momentos inesquecíveis da história do "Big Brother Brasil", o Quarto Branco estará de volta nesta edição e promete aterrorizar os atuais confinados. Quem viveu essa experiência foi o paulista Leonardo Jancu, de 36 anos, do "BBB 9". O ex-BBB passou 30 horas trancado no cubículo com mais dois confinados e uma forte luz branca apontada o tempo inteiro para eles. Mas Leo não aguentou a pressão e acabou apertando o botão que o eliminou precocemente do jogo.

"Bate um arrependimento. Não foi que eu desisti pelo Quarto branco, que é uma tortura e tal, como todo mundo falava. Na verdade, dá para aguentar. Não é esse bicho de sete cabeças todo. Hoje em dia, eu aguentaria ficar lá 100 horas", garante o ex-BBB, brincando: "Queria que o Boninho me colocasse lá de novo (risos)".
Para ele, a parte mais difícil do temido Quarto Branco é conseguir controlar a mente: "Aquela luz clara na cara, aquele branco intenso te deixa tonto. Tem pontinhos no quarto inteiro, a luz não apaga em nenhum momento. Você fica um pouco perturbado ali naquela claridade. É aquela clausura, um cubículo fechado com mais duas pessoas... O que aconteceu comigo foi que eu não sabia como eu estava sendo visto aqui fora. Achei que estava sendo odiado, então, você fica meio perturbado, por isso apertei o botão".
Onze anos após a "experiência mais louca da sua vida", Leonardo, que na época do programa era estudante de Administração, hoje é dono de restaurantes em São Paulo, em sociedade com a mulher, Caroline Jancu, com quem vive um relacionamento há 8 anos. Outra novidade é que ele acaba de se tornar pai pela primeira vez. "Meu filho completou 2 meses".